Join The Community

f

terça-feira, 7 de junho de 2011

Culto de 5ª.feira 19/05/11 - Na presença de DEUS




Salmo 100:

:1Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
:2Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
:3Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
:4Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
:5Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

-A Bíblia diz que tudo o que você faz sem fé é pecado.

-Deus te fez um adorador. Coloque em prática o seu chamado!

Ofertório: Diac. Kathleen: Oração especial neste dia.

-O que ligamos na Terra, também é ligado no céu. Você aqui irá desfrutar dos frutos do Senhor.

-A união é de todos, mas a experiência com o Senhor é individual. Senhor, aonde eu tocar, seja a Sua mão tocando!

A diaconisa fez uma analogia sobre o vento.

-Nesta noite foi tocado o hino: “Mestre, o vento balançou meu barco...”

-Deus é invisível e Ele é real. A gente não vê o vento, mas os efeitos do vento são perceptíveis. A gente sente. É fácil, assim como sentimos com o vento, sentimos o nosso Deus.

Numeros 11

:31Então soprou um vento do SENHOR e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois cóvados sobre a terra.

-VENTO DE PROVISÃO: Deus trouxe um mar de bandos de codorna, bem atual.

Êxodo 14
:21Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

:22E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.

-VENTO DO ESCAPE: Passamos por várias lutas, mas nada atinge-nos. Deus provê!

Salmo 1

:4Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
:5Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
:6Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

-VENTO DA JUSTIÇA: O prazer deles está na lei do Senhor. Tudo o que as pessoas fazem dá certo. Há justiça.

-Um só vento Deus transforma em 3 VENTOS: PROVISÃO, ESCAPE, JUSTIÇA.
A nossa experiência com Deus é individual. Vivemos do Senhor!

Pr. Sérgio:

2 Reis 18
:28Rabsaqué, pois, se pós em pé, e clamou em alta voz em judaico, e respondeu, dizendo: Ouvi a palavra do grande rei, do rei da Assíria.

19
:10Assim falareis a Ezequias, rei de Judá: Não te engane o teu Deus, em quem confias, dizendo: Jeru-salém não será entregue na mão do rei da Assíria.
:11Eis que já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, destruindo-as totalmente; e tu, te livrarás?

- Rabsaqué mandou uma mensagem do rei Seraqueribe. Naquele momento, o povo de Israel tinha se dividido,havia um só rei. Quando Salomão morreu, Israel ficou com 10 tribos e Judá com 2 tribos.

-Todos se curvavam perante a opressão de Senaqueribe. Ele sabia que Ezequias confiava no seu Deus. O inimigo tem que saber que você confia no seu Deus, mas mesmo assim ele vai pelejar contra você.

- A descendência de Davi foi para a tribo de Judá. O povo de Judá teve 19 reis, o povo de Israel teve 20 reis, a maioria era pagã. A maioria dos reis era má. Ezequias e Josias eram exceção. Eles cultuavam a Deus.

- Quando houve a afronta, Ezequias colocou diante de Deus essa oração:

:14Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.
:15E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: O SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.
:16Inclina, SENHOR, o teu ouvi-do, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo.

-Quando o inimigo quer fazer qualquer tipo de destruição na sua vida, você deve buscar o Senhor na Sua Casa. Ezequias orou, ele se colocou diante de Deus e colocou Deus aonde Ele tem que estar: nas alturas! Deus é o Todo Poderoso!

- Quando você se chega diante de Deus, Ele tem promessas e te escuta.

:20Então Isaías, filho de Amós, mandou dizer a Ezequias: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: O que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, ouvi.

- Quando Deus ouve, Ele entra em ação, a sua oração Deus ouve e Ele entra em ação! Ele a ouve sentindo o cheiro da sua oração, o exalar da sua fé. Tem que ter sinceridade, obediência,comprometimento com a Palavra. A sua oração tem que ser uma oração de confiança!

- Deus diz através de Ezequias que Ele ouviu. O agir de Deus está se manifestando em sua vida!!! Deus tem ouvido e você não vai se decepcionar. Deus escolheu cada um de nós para ser um cidadão celestial. Deus escolheu a mim e a você para fazer a diferença na terra dos viventes.

:35Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o anjo do SENHOR, e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres.

- Foram 185 mil guerreiros e um homem de Deus! Pode vir o inferno todo, mas se você clamar ao Deus Todo Poderoso, Ele fará a diferença. Ele mandou um anjo só e deu a vitória a Ezequias.

- Esteja na presença do Deus vivo e você irá se surpreender com o que Ele fará!


0 comentários: