Join The Community

f

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Culto de Domingo (10/04/2011) - Porque devemos ser retos aos olhos do Senhor


Pregação pr. Sérgio.:

1 Reis

2.1 Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho, dizendo:


2.2 Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!


2.3 Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores;




_ A vida espiritual tem regras! E as regras são os mandamentos do Senhor! E para vivenciar suas promessas é preciso praticar os mandamentos Dele!

_ Deus quer que nós pratiquemos as sua promessas! Vivenciar as promessas de Deus é praticamente um mandamento deixado por Ele, e isso é para quem é corajoso, valente, pois o reino de Dele é conquistado por esforço!

_ Quando você se torna uma pessoa obediente, de atitude, Deus te sustenta, Deus te dá forças! Porque Ele não te deixará desamparado, Ele mesmo te capacita.

_ Tudo aquilo que atrapalha a você ter comunhão com Deus, Ele quer que você resista a isso e que negue a continuar no caminho errado, e quando você faz isso, Deus cria em você a resistência para não fazer mais aquilo que desagrada o coração Dele.

_ Quando você está vivendo em desobediência com Deus, Ele fica impedido de agir na sua vida, porque Deus é justo e Ele só tem compromisso com a Sua palavra, e quem não viver de acordo com a palavra, Deus não tem o compromisso de agir na vida desta pessoa!

_ A sua atitude é que vai chamar Deus para a sua vida!

Gênesis

30.27 Labão lhe respondeu: Ache eu mercê diante de ti; fica comigo. Tenho experimentado que o SENHOR me abençoou por amor de ti.


30.28 E disse ainda: Fixa o teu salário, que te pagarei.

30.30 Porque o pouco que tinhas antes da minha vinda foi aumentado grandemente; e o SENHOR te abençoou por meu trabalho. Agora, pois, quando hei de eu trabalhar também por minha casa?


30.31 Então, Labão lhe perguntou: Que te darei? Respondeu Jacó: Nada me darás; tornarei a apascentar e a guardar o teu rebanho, se me fizeres isto:


30.32 Passarei hoje por todo o teu rebanho, separando dele os salpicados e malhados, e todos os negros entre os cordeiros, e o que é malhado e salpicado entre as cabras; será isto o meu salário.

30.34 Disse Labão: Pois sim! Seja conforme a tua palavra.


30.35 Mas, naquele mesmo dia, separou Labão os bodes listados e malhados e todas as cabras salpicadas e malhadas, todos os que tinham alguma brancura e todos os negros entre os cordeiros; e os passou às mãos de seus filhos.


30.36 E pôs a distância de três dias de jornada entre si e Jacó; e Jacó apascentava o restante dos rebanhos de Labão.




Gênesis

31.7 mas vosso pai me tem enganado e por dez vezes me mudou o salário; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal nenhum.


31.8 Se ele dizia: Os salpicados serão o teu salário, então, todos os rebanhos davam salpicados; e se dizia: Os listados serão o teu salário, então, os rebanhos todos davam listados.

31.10 Pois, chegado o tempo em que o rebanho concebia, levantei os olhos e vi em sonhos que os machos que cobriam as ovelhas eram listados, salpicados e malhados.


31.11 E o Anjo de Deus me disse em sonho: Jacó! Eu respondi: Eis-me aqui!


31.12 Ele continuou: Levanta agora os olhos e vê que todos os machos que cobrem o rebanho são listados, salpicados e malhados, porque vejo tudo o que Labão te está fazendo.


31.13 Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para a terra de tua parentela.





_ Se você quer agradar a Deus, seja temente a Sua palavra, se doe com alegria e de coração a obra do Senhor!

_ O inimigo pode fazer o que quiser, pode se levantar quantas vezes ele quiser para impedir o agir de Deus na sua vida, mas quando Deus está contigo o sobrenatural acontece!

Gênesis

30.43 E o homem se tornou mais e mais rico; teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos, e jumentos.




Gênesis

28.18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.


28.19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.


28.20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,


28.21 de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;


28.22 e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.




_ Invoque o Senhor, clame a Deus e você verá os sinais Dele se cumprir em sua vida!

0 comentários: