Join The Community

f

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Culto de Domingo (08/05/2011) - Como ser um conquistador do reino dos céus!


_ Pregação Pr. Sérgio.:


Mateus

11.11 Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.
11.12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

_ Jesus chama a atenção para aqueles que querem morar no céu, e Jesus diz que para morar nos céus é preciso nascer de novo.

Lucas

4.31 E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava no sábado.
4.32 E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade.
4.33 Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz:
4.34 Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus!
4.35 Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal.
4.36 Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem?
4.37 E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança.

_ Essa foi o 1º ato de cidadão dos céus do qual Jesus veio revelar. Porque nada fica em oculto para aquele que nasce de novo!

_ Aqui Jesus começou a ensinar o que é ser um cidadão dos céus! E Jesus veio para nos mostrar como ser um cidadão do reino, a palavra de Deus diz que o reino celestial se conquista com esforço! E é isso que Deus quer de nós, quer que conquistemos o Seu reino, quer que busquemos a sua face!

_ Quando você se torna um cidadão dos céus, você é reconhecido no mundo espiritual e para vencer as guerras contra o inimigo é preciso crescer espiritualmente, pois quando nascemos de novo, nos tornamos bebês espirituais, e para crescer é preciso se fortalecer, se alimentar com a palavra e o Espírito do Senhor!

1 Coríntios

3.2 Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais.

_ Para crescer é preciso passar pelas etapas da vida! No mundo natural um bebê começa a vida se alimentando de leite para depois se alimentar de coisas sólidas, no mundo espiritual é a mesma coisa. O Espírito Santo de Deus está ao nosso lado, nos guiando, nos orientando, mas nós precisamos chamar a Sua atenção com o nosso esforço, com a nossa vontade e dedicação em crescer, em buscar a Sua face, para que assim venhamos a começar a nos alimentar de coisas sólidas espirituais.

João

3.3 A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

_ Nascer de novo é renunciar, é querer, é esforço, é ter tudo de novo com Deus! Aí sim você terá autoridade espiritual.

_ Deus está levantando verdadeiros guerreiros nessa geração e é preciso você se levantar para guerrear por vidas que ainda não conhecem a Jesus, vidas que estão na sua casa, na sua parentela, em suas amizades e ao seu redor. Se você não se levantar, essas vidas se perderam e irão para o inferno, e Deus quer que lutemos por essas vidas, essa é a nossa responsabilidade! Deus está nos chamando, e Ele tem pressa em te usar, para que você possa conquistar o reino Dele.

Hebreus

5.13 Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.

_ Cidadão do reino tem que tomar atitudes de homem e mulher do reino de Deus! O inferno não pode prevalecer sobre você, pois Jesus conquistou a sua vitória e a sua liberdade na cruz do calvário e te deu autoridade para vencer as batalhas, para mandar embora todo o mal na sua vida, e para conquistar almas para o reino dos céus!




0 comentários: