Join The Community

f

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Culto de Domigo (24/04/2011) - A Páscoa de Cristo


Pregação pr. Sérgio:

Mateus

26.17 No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram: Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa?


_ Naquela época os judeus comemoravam a Páscoa de maneira intensa, deixavam de fazer qualquer coisa para celebrar a Páscoa que lembravam a eles o dia que seus antepassados foram libertos do Egito. Hoje nós cristãos deveríamos comemorar com muito mais intensidade, pois nós sabemos o que a Páscoa significa para a nossa vida.

_ A Páscoa tem que ser comemorada, glorificada e agradecida a Deus pela a nossa libertação das mãos do diabo, para vivermos a vida eterna com Jesus na glória.


Mateus

26.26 Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.

_ A partir deste versículo, Jesus mostrou o novo significado que teria a Páscoa daquele momento em diante!

_ A nossa recordação, comemoração da Páscoa deve ser todos os dias, agradecendo a Deus pela liberdade, pelo amor por nós! Devemos chegar sempre na casa de Deus agradecendo por tudo, e reconhecendo a conquista de Jesus com cerimônia!

_ Quando você faz uma cerimônia para Deus, não pode haver pecado em sua vida! O pão da Santa Ceia era um pão sem fermento(asno) e hoje esse pão representa a nossa vida sem pecado, para que possamos receber o corpo de Cristo em nossos corpos.

_ O ato de participar da Ceia do Senhor tem que ser com cerimônia e com a vida reta na presença de Deus, pois quando tomamos a ceia de qualquer maneira, com a vida em pecado, nós estamos trazendo o juízo de Deus sobre nossas vidas!

_ Deus não quer ver a sua igreja de qualquer maneira, não quer ver a sua igreja cativa nas mãos de faraó, Deus quer a sua igreja liberta de verdade, e para isso é preciso que seus filhos cumpram e sigam Seus mandamentos.

1 Coríntios

11.23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
11.24 e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
11.25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.


_ Toda vez que você tomar a ceia, se pergunte: O que isso significa na minha vida? E lembre do sacrifício na cruz pela a sua vida, e com isso você busca compromisso com Ele, com Sua palavra! Buscando servir a Deus de maneira intensa, verdadeira, dignamente conforme os Seus mandamentos.

1 Coríntios

11.26 Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

_ Nosso Deus é um Deus de cerimônia, então quando fazer um compromisso, um voto com o Senhor, faça de maneira santa, com seriedade, cerimônia, para agradar a Deus, porque para agradar a Ele não é fácil, é preciso renunciar a sua vontade para fazer a vontade Dele, pois a Sua palavra diz que sem santidade ninguém verá a Deus!

_ Deus não leva em consideração o tempo da ignorância, o tempo em que você não conhecia a Sua palavra, os Seus ensinamentos, mas quando você tem o conhecimento e não os cumpre, e não vive-os, você se torna réu do Senhor.

1 Coríntios

11.28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;
11.29 pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.

_ Quando você vai cear, Deus olha para você e vê o sangue de Cristo sobre a sua vida, e tudo o que o inimigo tenta jogar sobre a sua vida, toda a acusação, passa por cima, não toca mais em você! Se redima, clame pelo nosso salvador Jesus Cristo, pois pelo Seu sacrifício, todos os seus pecados foram remidos e perdoados, creia! E viva uma vida abundante e plena em nome de Jesus!






0 comentários: