Join The Community

f

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Culto de 5a. feira - 07 / 04 / 11 - Deus muda tudo!

Postado por Lucia.
************************************


Pr Sérgio começou o culto com Salmo 28:

[Salmo de Davi]A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.
Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo.
Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações.
Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa.
Porquanto não atentam às obras do SENHOR, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas.
O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
O SENHOR é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.


..............................................................................


Diác. Júlio fez o ofertório:

Aquele que semeia, colhe com qualidade. É um momento em que devemos ofertar e dizimar com alegria!
Devemos dar o nosso melhor para Deus. Tudo o que fizermos pra Deus deve ser da melhor forma.

Pr. Tony:

Lucas 7 : 11 a 15
11 E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão;
12 E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14 E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar.
15 E entregou-o a sua mãe.

- As viúvas daquela época eram muito defraudadas. A história dessa viúva, desde criança teve uma vida muito difícil, ela se alimentava de migalhas. Ela, porém casou-se com um homem muito trabalhador. Houve, naquela época, uma epidemia de febre e o marido faleceu. Um ano passou-se e houve nova epidemia e o seu filho também veio a falecer. Ela ficou totalmente sem forças, dependendo da ajuda de familiares.

- Aquela mulher começou a passar por necessidade. No cortejo fúnebre de seu filho, chorava convulsivamente e muitos participavam deste momento com ela. Do outro lado vinha outra multidão com mais ou menos 500 pessoas com Jesus, que também vinha em direção a Naim.

- Jesus aproximou-se dela e disse “ Não chores”. Ele liberou uma palavra de autoridade. Ele quebrou todos os paradigmas. Ele tocou no esquife e o cortejo fúnebre parou. Jesus trouxe consolação ao coração dela.

- Deus está liberando pra você também uma Palavra de consolação ao seu coração. Deus quer mudar a sua sorte, em nome de Jesus.

- Para aquela viúva era um dia de muita tristeza, mas a Bíblia diz que Deus converte maldição em bênção, que Ele transforma morte em vida!

- O mesmo acontecerá contigo, irmão. Quem te viu chorar, vai te ver sorrindo! Deus já transformou a tua tristeza em alegria! A alegria que vem do Espírito Santo dura para sempre.

- Bendito seja o nome do Senhor para sempre! Deus vai visitar a tua casa e quando Ele visita, a alegria é para sempre!

- Grande vai ser a alegria na sua casa, no seu trabalho, na sua família. Deus há de visitar você!


- Em 2Reis 4, Eliseu aumenta o azeite da viúva porque ela precisava de suprimento para sobreviver.

- Pode faltar tudo na sua vida, só não pode faltar o azeite. Deus precisa de vasos para usar. E você é um vaso de Deus. Enquanto tiver vaso na Casa de Deus, o azeite não acaba!

Postado por Lucia.

0 comentários: