Join The Community

f

terça-feira, 19 de abril de 2011

Culto de Domingo (27/03/11) _ A diferença entre Graça de Deus, misericórdia e caridade.


  • Ofertório _ Diácono Júlio.:
1 Samuel

2.30 Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.

_ Oferte com amor a casa de Deus, oferte e ajude a concluir as obras da nossa igreja, pois no momento que honramos a Deus você dá liberdade para que Ele possa te honrar.


  • Pregação pr. Sérgio.:
Efésios

2.8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
2.9 não de obras, para que ninguém se glorie.



_ A Graça de Deus é o oposto da misericórdia de Deus, pois a graça é favor não merecido e a misericórdia é algo que você não tem, e sim que Deus tem por você pelas suas atitudes.

_ Caridade nada serve sem Jesus, porque sem Ele não existe transformação.

_ A graça é você ter a oportunidade de conhecer a palavra que vem através do ensinamento que nela há! Você irá ter fé, forças para vencer os inimigos, poder, autoridade tudo concedido por Deus.

_ Jesus conquistou na cruz do calvário a libertação da sua vida, então nós temos que vivenciar uma vida plena e abundante na presença do Senhor, a qual Ele nos concede por intermédio da graça.

_ Nós temos direito a graça, mas só teremos conhecimento dela por intermédio da palavra de Deus, da busca pela presença Dele.

_ Quando as lutas chegam, não devemos nos conformar com derrota alguma, devemos batalhar para conquistar a vitória, a sua atitude move a mão de Deus!

2 Samuel

9.1 Disse Davi: Resta ainda, porventura, alguém da casa de Saul, para que use eu de bondade para com ele, por amor de Jônatas?
9.2 Havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; chamaram-no que viesse a Davi. Perguntou-lhe o rei: És tu Ziba? Respondeu: Eu mesmo, teu servo.
9.3 Disse-lhe o rei: Não há ainda alguém da casa de Saul para que use eu da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
9.4 E onde está? Perguntou-lhe o rei. Ziba lhe respondeu: Está na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
9.5 Então, mandou o rei Davi trazê-lo de Lo-Debar, da casa de Maquir, filho de Amiel.
9.6 Vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, inclinou-se, prostrando-se com o rosto em terra. Disse-lhe Davi: Mefibosete! Ele disse: Eis aqui teu servo!
9.7 Então, lhe disse Davi: Não temas, porque usarei de bondade para contigo, por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu comerás pão sempre à minha mesa.
9.8 Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para teres olhado para um cão morto tal como eu?
9.9 Chamou Davi a Ziba, servo de Saul, e lhe disse: Tudo o que pertencia a Saul e toda a sua casa dei ao filho de teu senhor.
9.10 Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que a casa de teu senhor tenha pão que coma; porém Mefibosete, filho de teu senhor, comerá pão sempre à minha mesa. Tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
9.11 Disse Ziba ao rei: Segundo tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim o fará. Comeu, pois, Mefibosete à mesa de Davi, como um dos filhos do rei.
9.12 Tinha Mefibosete um filho pequeno, cujo nome era Mica. Todos quantos moravam em casa de Ziba eram servos de Mefibosete.
9.13 Morava Mefibosete em Jerusalém, porquanto comia sempre à mesa do rei. Ele era coxo de ambos os pés.

_ Quando lemos essa passagem da bíblia, vemos um amor sem limites, e hoje em dia nós vivenciamos amor/amizade com limites dentro da própria igreja, limites para a obra de Deus, amor limitado pelo cônjuge, pelos familiares, porém essa não é a vontade de Deus!

_ O amor de Deus é tremendo e infinito para nós! E em muitas situações exigimos esse amor Dele, mas como tem sido o nosso amor por Ele? Até onde vai o nosso amor por Deus e pela sua obra? Para amar e a Deus é preciso atitude! E quais são as suas atitudes, suas demonstrações de amor para com Deus? Amar a Deus não é só com os lábios! Não é só dizer que ama! você precisa demonstrar seu amor através de suas atitudes! Você tem buscado-O em primeiro lugar? Tem priorizado-O?

_ Peça a Deus que Ele te dê amor pela sua família, pelo seus irmãos, por seu esposo(a), pelas almas, pela igreja, pois Deus irá agir na sua vida de acordo com o amor que você dedica aos Seus filhos e a Ele.

_ Os teus pecados que te impediam de se sentar a mesa com Deus, estão cobertos e lavados pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo! E hoje você é digno de uma vida restaurada e abençoada!















0 comentários: