Join The Community

f

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pastor Márcio Valadão utiliza terremoto no Japão como exemplo em ministração


O pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, pregou sobre vencer os terremotos e tsunamis pessoais, em uma ministração mencionando o terremoto e a tsunami que devastaram o Japão na última sexta-feira. Diante de situações adversas ele encorajou os cristãos a confiarem no Senhor.

“Talvez você não venha experimentar como é terrível um terremoto ou quão avassalador são as ondas de um tsunami, mas talvez você esteja experimentando um terremoto dentro de você ou as ondas de um tsunami que tem vindo sobre o seu casamento, sobre sua saúde, sobre seus sonhos”, exemplificou o líder da Lagoinha.

Sobre essas situações inesperadas que atingem a vida dos cristãos ele citou o João 14: 1-3, dizendo “não devemos turbar nosso coração, mas crer em Deus.”

Além dos sofrimentos da alma, o pastor lembrou-se dos irmãos que sofrem perseguição por crerem em Jesus Cristo. Ele trouxe a memória da igreja que hoje há mais mártires da fé do que no início da igreja.

Valadão ensinou que para superar essas situações é necessário confiar é ter fé, “mas essa fé não é apenas uma fé intelectual, porque essa fé não pode nos ajudar quando o tsunami vem. A fé intelectual nessa hora é vazia. Porque essa fé intelectual até os demônios tem.”

Seu discurso veio ensinar a todos que a fé em Cristo é o único remédio. “A única coisa que pode trazer cura alívio é a fé no Senhor, porque as crises vem, os problemas aparecem, as terremotos nos ameaçam, mas a única coisa que temos que continuar fazendo é confiar”, disse.

Fazendo referência ao tsunami, ele reafirmou que “o nosso endereço definitivo não é aqui, mas sim no céu,” citando 2 Coríntios 4: 16-17. “Na jornada cristã, há dor sofrimento, cruz, mas o que conta é o final. O céu é o nosso destino, não é a morte que tem a última palavra.”

A palavra de Márcio Valadão não foi para trazer conforto e sim para ensinar a ter confiança e consciência que na Terra somos apenas peregrinos. “O céu é onde Deus vai enxugar as nossas lágrimas, porque aqui a gente chora.”

Fonte: Gospel Prime / Christian Post

1 comentários:

“O céu é onde Deus vai enxugar as nossas lágrimas, porque aqui a gente chora.”


Essa frase para mim já diz tudo! O Pr. Marcio Valadão fez exatamente o que deveria ser feito! É por isso que a Lagoinha é tão abençoada, tem um Pr. que assim como o nosso Pr. Sergio, não "passa pomadinha" nas ovelhas, e sim os ensina o caminho correto!

O Pai ou a mãe que quando o filho cai e chora, fica fazendo dengo, carinho, essa criança vai demorar a "crescer", amadurecer! Agora, os pais que levantam seu filho, enxugam suas lágrimas e sem muito rodeios ou melancolismo, transmitindo amor e confiança,dizem: pronto! Já passou! Levanta! Essa criança vai amadurecer mais rápido e crescer aprendendo que vai cair, mas qdo cair é só levantar, enxugar as lágrimas e dizer: Pronto! Já passou!

Assim, Deus que é nosso pai e criador age com a gente! Todas as vezes que pecamos, passamos por desertos em nossas vidas, ele nos ensina que devemos confiar, que ele não nos livra das lutas, mas entra nelas junto com a gente, lado a lado, e quando precisarmos é só clamar e ter fé no seu poder!