Join The Community

f

quinta-feira, 10 de março de 2011

Culto de Quinta-Feira (24/02/2011) - Resistindo as investidas do inferno


Salmos

116.1 Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
116.2 Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.
116.3 Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.
116.4 Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.
116.5 Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso.
116.6 O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.
116.7 Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo.
116.8 Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.


  • Pregação pr. Sérgio.:
Mateus

16.18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

1 Pedro

2.5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.

_ Nós estamos sempre sendo chamados para lutar, orar como igreja, para que o inferno seja derrotado! Foi para isso que Deus nos chamou! Ele nos chamou para guerrear a favor dos seus filhos que estão perdidos.

_ Deus falou que o inferno não prevalecerá contra a igreja, mas isso não significa que o diabo não irá tentar. E enquanto o inferno tenta, nós não podemos ficar parados, porque se ficarmos assim, o inferno irá prevalecer! Então não se deixe abater, não desanime, saia da zona de conforto e vá para a batalha!

_ O diabo era um anjo especial, diferente, ele ficava próximo a Deus, então ele não é bobo! Tome cuidado com as setas que ele lança sobre a sua vida, pois ele convenceu 1/3 dos anjos a se rebelarem contra o Senhor, então se não estivermos atentos e ligados com Deus, ele poderá nos convencer a se afastar do Senhor, e assim facilitar o agir dele contra a nossa vida! Então fique ligado, não espere as coisas ficarem ruins para tomar a atitude de lutar! O confronto é diário! Esteja preparado, coberto pelo poder e autoridade do Senhor!

_ As portas do inferno estão presentes em nossas vidas, e só não irão prevalecer se tomarmos a atitude de buscar e servir a Deus.

1 João

3.8 Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

_ Jesus conquistou para nós vida abundante, Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades e nossos pecados, e só o que nós temos que fazer é obedecer e tomar posse de tudo o que Ele nos deixou como herança! Se levante siga enfrente com Cristo, tome posse da sua vitória em todas as áreas da sua vida, assuma o compromisso com Deus!

Atos dos Apóstolos

10.38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

_ Deus é com todos aqueles com quem ele ungiu, por isso temos que buscar o poder, a unção do Senhor, para que através da nossa vida, Deus possa tocar outras pessoas!




1 comentários:

Estamos edificados na rocha, que é a Igreja de Jesus Cristo e é através dela que nos manteremos firmes e resistentes às investidas malignas. Basta que resistamos e, como Igreja, mandarmos o mal embora, em nome de Jesus! Temos o poder que nos foi outorgado por Deus!
Amém.