Join The Community

f

quinta-feira, 3 de março de 2011

Culto de Quinta-Feira (17/02/2011) - Permanecendo no Senhor!


  • Pregação pr. Sérgio.:
Juízes

16.2 Foi dito aos gazitas: Sansão chegou aqui. Cercaram-no, pois, e toda a noite o esperaram, às escondidas, na porta da cidade; e, toda a noite, estiveram em silêncio, pois diziam: Esperaremos até ao raiar do dia; então, daremos cabo dele.

João

15.5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.


João

15.4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.


Tiago

4.8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.


_ Com o seu compromisso de ir a igreja, você está afirmando que sem Jesus você nada pode fazer e que você quer permanecer em Deus.


Juízes

16.2 Foi dito aos gazitas: Sansão chegou aqui. Cercaram-no, pois, e toda a noite o esperaram, às escondidas, na porta da cidade; e, toda a noite, estiveram em silêncio, pois diziam: Esperaremos até ao raiar do dia; então, daremos cabo dele.


_ Sansão tinha um propósito de vencer, mas ele caiu em uma cilada, descuidou-se! Não podemos nos descuidar!

_ Você pode não estar entendendo o porque que Deus te escolheu, mais você não precisa entender! Só basta confiar, pois você foi escolhido para vencer!

_ O diabo coloca em seu coração a autoconfiança; "Eu não preciso porque sou forte!", "Não preciso porque eu tenho intimidade com Deus!". Você não pode ter esses pensamentos, essa autoconfiança, você precisa do Senhor sempre!

_ Sansão já estava acostumado com a sua força, sabia do potencial que ele achava que era dele, mas você sem Deus, assim como Sansão foi, não é nada.

_ Não use a autoconfiança, não pare de buscar ao Senhor, porque é assim que Ele retira a Sua presença!

_ O inimigo está colocando o povo de Deus no "colo de Dalila", e enquanto você fica nesse colo ele trabalha para destruir a sua vida! Saia da zona de conforto!!!

_ Sansão achava que a força que havia nele era dele, porém a força dele era de Deus. Ele reconhecia que era diferente, assim como você também é, Deus quer que sejamos diferente, mas para a glória Dele!

_ Você é diferente pelo poder de Deus em sua vida! Temos que saber que somos dependentes de Deus, e com isso temos que busca-Lo à todo tempo!

_ Havendo luz em você, as trevas não permanecem! O que é Dalila nos dias de hoje? É tudo aquilo que rouba o tempo de Deus na sua vida! A televisão, internet e outros, em demasia, não fazem bem a sua vida espiritual, pois roubam o tempo que você teria com Deus! Quando você fala mentira, você está deitando no colo de Dalila, quando você deixa de ir a igreja você dá a oportunidade de satanás trabalhar em sua vida!

_ Não podemos permitir que o inimigo roube o tempo de Deus! O Senhor tem o melhor para cada um de nós! Ele que ser glorificado!

_ Sansão envergonhou o nome de Deus, não permita que aconteça o mesmo com você!

_ Deus é exclusivo e zeloso, não roube o tempo Dele, se dedique um pouco mais, permaneça em Cristo! Leia mais a palavra, vá aos cultos, ore mais, interceda mais, pois quanto mais tempo você ficar em Cristo, mais Ele crescerá em você!

_ Qual é a maneira que você vai a Deus? A bíblia diz que temos que busca-Lo de todo o coração!

_ Não abra mão de sua igreja, não abra mão de estar com o Senhor, o inimigo quer te destruir! você tem que buscar todo tempo ao Senhor, assim você estará se revestindo contra os ataques do inimigo, e assim o Senhor vai te preparando para a batalha!

_ Só tem transformação, revestimento aquele que permanece em Cristo! Quer mudanças? Faça um propósito com Deus!

_ Chega de apanhar dos filisteus espirituais!Chega de empurrar moinhos! O inimigo quer isso! Ver você empurrando moinhos de solidão, da doença, da miséria e etc.

_ Crie um propósito de indignação! diga: Não! diga: Irei vencer! Vou romper em fé! Vou buscar mais, vou permanecer Nele! Porque nesse ano vou vivenciar o melhor que o Senhor tem na minha vida!

_ Creia e permaneça em Cristo, pois a vitória já é sua!


1 comentários:

Graças a DEUS que temos a orientação de como usar e manter a Sua força em nós. Deus quer nos ver bem e só estaremos bem se estivermos obedientes a Ele, recebendo a grande força espiritual que Ele nos dá.