Join The Community

f

segunda-feira, 14 de março de 2011

Culto de Quinta-Feira (03/03/2011) - A verdadeira diferença do povo de Deus.


  • Introdução
Salmos

42.7 Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.

Deuteronômio

20.1 Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.

Isaías

43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
43.3 Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, ...

_ Entregue seus caminhos aos Senhor, pois essa batalha não é mais sua e sim Dele.


  • Pregação Pr. Sérgio.:
Gênesis

39.1 José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá.
39.2 O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
39.3 Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos,
39.4 logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha.
39.5 E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo.
39.6 Potifar tudo o que tinha confiou às mãos de José, de maneira que, tendo-o por mordomo, de nada sabia, além do pão com que se alimentava. José era formoso de porte e de aparência.
39.7 Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
39.8 Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos.
39.9 Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?
39.10 Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela,
39.11 sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente.
39.12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.
39.13 Vendo ela que ele fugira para fora, mas havia deixado as vestes nas mãos dela,
39.14 chamou pelos homens de sua casa e lhes disse: Vede, trouxe-nos meu marido este hebreu para insultar-nos; veio até mim para se deitar comigo; mas eu gritei em alta voz.
39.15 Ouvindo ele que eu levantava a voz e gritava, deixou as vestes ao meu lado e saiu, fugindo para fora.
39.16 Conservou ela junto de si as vestes dele, até que seu senhor tornou a casa.
39.17 Então, lhe falou, segundo as mesmas palavras, e disse: O servo hebreu, que nos trouxeste, veio ter comigo para insultar-me;
39.18 quando, porém, levantei a voz e gritei, ele, deixando as vestes ao meu lado, fugiu para fora.
39.19 Tendo o senhor ouvido as palavras de sua mulher, como lhe tinha dito: Desta maneira me fez o teu servo; então, se lhe acendeu a ira.
39.20 E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão.
39.21 O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro;
39.22 o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali.
39.23 E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.

_ Deus quer fazer a diferença na sua vida! Mesmo que as promessas ainda não tenham se cumprido, se doe para a obra do Senhor, busque a presença Dele, adore-O em espírito e verdade, procure ser o melhor naquilo que você propuser a fazer, seja na casa do Senhor e ou no seu cotidiano, pois Deus no momento da aflição prova um servo Dele.

_ Muitas circunstâncias da vida, traz coisas desagradáveis a nossa vida, e essas circunstâncias podem não ser a vontade de Deus para nossa vida, mas não vamos desanimar! Fique firme, Vamos fazer o nosso melhor, porque quando você tem o propósito e a presença de Deus, Ele te tira do lugar de desonra e te coloca em lugar de honra!

_ Não importa se as bençãos ainda não estão se materializando na sua vida, não murmure, não esmoreça, dê Glória a Deus, crendo que elas já estão próximas e com certeza de que já estão para se cumprir.

_ José todo tempo transmitia para Deus que ele cria Nele e que confiava no Seu poder, e isso ele transmitia ao Senhor por intermédio da atitude dele. Nós também precisamos nos convencer e crer que somos de Deus, e devemos começar a agir como filhos e servos que confiam no poder e na palavra do nosso Senhor.

Gênesis

41.47 Nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente.

_ O inimigo é assim: começa a oferecer coisas para você sair da vontade de Deus, para que você esqueça das promessas de Deus.

_ Tem coisas na nossa vida que Deus nos testa, para ver se estamos preparados para receber a benção e capacidade de administrá-la conforme a orientação do Espírito Santo.

Gênesis

41.41 Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito.
41.42 Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro.
41.43 E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.
41.44 Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.

_ Se você ainda não está experimentando as promessas de Deus, continue a caminhada, continue buscando, tenha fé, obedeça e não murmure, pois no tempo certo Deus te colocará no lugar de destaque, no lugar de honra, e quando Deus honra é de maneira unica e completa!

0 comentários: