Join The Community

f

sexta-feira, 11 de março de 2011

Culto de Domingo (27/02/2011) - A verdadeira amizade.


  • Pregação pr. Sérgio.:






João

13.21 Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.
13.22 Então, os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.
13.23 Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava;
13.24 a esse fez Simão Pedro sinal, dizendo-lhe: Pergunta a quem ele se refere.
13.25 Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?
13.26 Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou, pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.

_ Quando você se lança com amor para Cristo, você vivencia a intimidade com Ele, você vivencia coisas únicas e sobrenaturais! Jesus dá conforto a sua vida quando você se doa a obra Dele! Deus honra quem O honra!

_ Quando lemos a história de João, vemos que Jesus levou João a participar dos maiores momentos da vida Dele, tanto natural como espiritual! E é isso que Deus faz com a vida e a história de quem O ama de verdade, com quem obedece e se dedica a obra de Cristo! Deus tem coisas únicas e sobrenaturais para mostrar para você, para te dar, mas isso pra quem O ama e quer intimidade com Ele!

_ As grandes revelações de Deus, são para aqueles que têm intimidade com Ele. Aquele que tem ligação, intimidade com o Senhor, tem resposta Dele a todo tempo.

_ Quando você tem a revelação da palavra do Senhor, tem que ter consciência que ela irá se cumprir, e já deve estar pronto para agradecer ao Senhor o que Ele fez, faz e vai fazer na sua vida! Porque Deus faz a diferença na vida daquele que o ama!

_ Quando você for ler a palavra de Deus, tenha em mente que é uma carta de amor do Senhor para a sua vida, onde Ele revela o quanto te ama, o quanto Ele fez por você e o que Ele ainda quer fazer por você! E quando você se interessa em buscar essas palavras, Deus se agrada, pois você estará retribuindo o amor Dele por você.

_ João por amar e ser amado por Cristo de maneira intensa , foi o único homem que viu Deus e Jesus na glória! Não há prova ou prêmio maior de Deus para aquele que o ama, de que permitir que veja a Sua glória!

Salmos

25.14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

_ Quando você demonstra gratidão ao Senhor, isso agrada o coração Dele!

_ O que fez o amor e amizade de João e Jesus crescer e chegar ao grau que era? A intimidade! Pois sem intimidade não existe amor grande e profundo, uma amizade verdadeira! Quem ama proporciona o melhor ao seu amado, e Deus quer o melhor para a sua vida!

1 comentários:

Ser amigo de Jesus é um privilégio de poucos, adorá-lo também. Ter intimidade com a Palavra é muito edificante e nos dá sensação de conforto espiritual! Deus realmente quer o melhor pra nós!