Join The Community

f

quarta-feira, 2 de março de 2011

Culto de Domingo (19/02/2011) - Acordando do sono espiritual


  • Pregação pr. Sérgio.:
Romanos

13.11 E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos.

_ O permanecer em Cristo, tem tudo a ver com a salvação eterna! E o permanecer em Deus, depende da nossa comunhão, intimidade com Ele!

_ Quando nós estamos buscando a Deus, nós estamos permanecendo Nele e isso nos faz despertar do sono!

_ Não existe outra maneira de realizar os seus sonhos se não estiver agradando-se do Senhor.

_ Se não tivermos compromisso de permanece no Senhor, nós não vivenciaremos a salvação! Não basta dizer que confessou o nome de Cristo e se batizou; nós temos que estar caminhando com Ele.

Juízes

16.17 Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem.
16.18 Vendo, pois, Dalila que já ele lhe descobrira todo o coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi mais esta vez, porque, agora, me descobriu ele todo o coração. Então, os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela e trouxeram com eles o dinheiro.
16.19 Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça; passou ela a subjugá-lo; e retirou-se dele a sua força.
16.20 E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Tendo ele despertado do seu sono, disse consigo mesmo: Sairei ainda esta vez como dantes e me livrarei; porque ele não sabia ainda que já o SENHOR se tinha retirado dele.
16.21 Então, os filisteus pegaram nele, e lhe vazaram os olhos, e o fizeram descer a Gaza; amarraram-no com duas cadeias de bronze, e virava um moinho no cárcere.

_ Deus quer que você coloque em prática o que Jesus conquistou na cruz do calvário.

_ Quando você deixa de cumprir com as palavras de Deus, você permite que o brilho, a sedução do mundo tire o foco do Senhor, e faz com que a presença de Deus e a Sua unção se afaste de sua vida, e com isso você permite que o inimigo toque na sua vida.

_ Para você não permitir que o sono espiritual venha sobre a sua vida, você sempre deve estar ligado com o Senhor! E como fazer isso? Buscando sempre estar na presença de Deus, louvando a Ele, lendo a sua palavra, indo a sua casa participar dos cultos e aprendendo com o Espírito Santo a ouvir a palavra do Senhor.

_ Nós precisamos buscar a presença do Senhor, porque somente se permanecermos Nele é que Ele permanecerá em nós!

_ Quando você está todo tempo buscando ao Senhor, você fica sensível ao mundo espiritual e sabe quando o inimigo está agindo para interromper os planos de Deus para sua vida! E quando isso acontece, nós devemos nos levantar e lutar contra as influências do inimigo.

_ Deus está nos chamando ao desperta do sono espiritual, pois nós temos um chamado para lutar por nossas vidas, nossos familiares! É hora de buscar ao Senhor, de se entregar em espírito e verdade para a sua obra, a sua vontade!






1 comentários:

É hora de buscarmos ao SENHOR de todo o nosso coração, assim como foi dito, pois só desta forma teremos tudo de bom para as nossas vidas!