Join The Community

f

terça-feira, 1 de março de 2011

Culto de Domingo (10/02/2011) - Como ter a mente de Cristo.


  • Pregação pastor Sérgio.:

Romanos

12.2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

_ Na nossa corrida da vida a linha de chegada é o nosso foco, mas corra com perseverança, não vá apressado e nem devagar. Temos que ter uma fé bem forte para estabelecermos a nossa salvação. Nosso treinador é o Espírito Santo e todo dia de culto é dia de treinamento!

_ Não podemos faltar a nenhum treinamento, pois assim que adversidade chegar, saltaremos por elas, pois assim é a vontade de Deus, que saltemos sobre muralhas.

_ Nessa passagem de Romanos, o nosso treinador nos chama a atenção para que não nos conformemos com algo que nos traz fracasso em qualquer área de nossas vidas. Não podemos ser passivos, não podemos aceitar viver desempregado, sem saúde, sem paz no relacionamento ou em qualquer outra situação contrária da sua fé.

_ Não se conforme com a situação adversa, não chegue ao fim desse ano se arrastando! Deus quer renovar sua mente, tenha a mente de Cristo! Todo dia você tem que criar uma indignação em seu coração, e falar com si próprio: Os meus projetos tem que ser os pensamentos de Cristo.

_ Nós não podemos aceitar viver uma vida de embaraços, nós temos que conquistar, e vamos vencer, mesmo tudo dizendo que não. Temos que ter os pensamentos de Cristo, nas nossas atitudes, pois quando temos os pensamentos de Cristo vivenciamos o sobrenatural.

Jeremias

29.11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.

_ O que você deseja? Porque quando você chega a esse estágio de ter a mente de Cristo você alcança tudo o que deseja!

_ A mente de Cristo vem através do conhecimento, da intimidade, quando você vai a igreja você está buscando a mente de Cristo, e com isso você sabe os pensamentos de Deus a seu respeito. E esse compromisso com a igreja, é um compromisso com Jesus, pois Ele é o cabeça da igreja. E esse compromisso é muito sério, pois você busca os pensamentos de Cristo, santidade para manter a salvação viva em sua vida!

1 Coríntios

2.16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.

_ Nós temos a mente de Cristo, os propósitos de Deus. E os pensamentos de Cristo é uma vida boa, agradável, perfeita, de paz e de dignidade. Se você não está vivenciando isso, indigne-se contra as artimanhas do mal, não aceite essas situações que estão fazendo você não vivenciar o que Deus prometeu a você.

1 Timóteo

2.3 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador,
2.4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

_ O pleno conhecimento da verdade só é adquirido buscando ter a mente de Cristo, Ela nos conduz a conhecer a verdade, discernir a palavra. Busque com o intermédio do Espírito Santo a mente de Cristo, para que tenha o pleno conhecimento da verdade, pois sem conhecimento sofremos.

_ Quando você tem a mente de Cristo você não aceita as sugestões desse século. A mente de Cristo gera conhecimento. O conhecimento faz interromper, estancar o seu sofrimento. Não se conforme com maldições hereditárias, palavras contrárias, tenha os pensamentos de Cristo! Está com enfermidade? Seu pensamento de Cristo diz que não! Então mande essa enfermidade embora!

_ Vai acontecer o nosso milagre! Porque temos os pensamentos de Cristo, e Ele diz que somos mais que vencedores! Já vencemos! Então vamos vivenciar a provisão de Deus nesse ano!











1 comentários:

Palavra Santa e eficaz em nossas vidas, em nosso dia a dia. Se tivermos a mente de Cristo, teremos a Santidade ao nosso alcance e, com isso, o poder que Jesus Cristo nos confiou para mandar o inimigo embora e profetizar sobre o nosso irmão.