Join The Community

f

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Culto de Quinta-Feira (27/01/2011) - Como conquistar a sua herança.


  • Pregação pr. Sérgio.:
Josué

14.7 Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.
14.8 Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.
14.9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.
14.10 Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.
14.11 Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.
14.12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.
14.14 Portanto, Hebrom passou a ser de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, visto que perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel.
14.15 ... E a terra repousou da guerra.


_ Hoje nós vivemos pela fé, nós confessamos a um Deus que não vemos, mas que sentimos e sabemos que Ele existe e está conosco!

_ A bíblia é um mapa espiritual, onde você só descobre o caminho se for por intermédio do discernimento do Espírito de Deus.

Efésios

1.3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo,


_ O Senhor Deus já te deu a sua cura, a sua prosperidade, a sua vida sentimental, ..., nas regiões celestiais no momento em que Jesus se sacrificou na cruz do calvário.

_ O inimigo não quer que você cresça em conhecimento, pois assim você não terá domínio e autoridade espiritual! E quando você tem o domínio e sabe como usá-lo, por intermédio do conhecimento da palavra do Senhor, o diabo não pode prevalecer na sua vida!

_ As nossas bençãos estão nas regiões celestiais, onde também estão os inimigos (gigantes, macumba, olho grande, inveja, ...) e para tomar posse é preciso um confronto, uma luta espiritual, que nós só saberemos como guerrear através do conhecimento da palavra, da autoridade espiritual.

Efésios

6.10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
6.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
6.12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

_ De que maneira conseguiremos o fortalecimento de Deus? Fazendo um compromisso com Ele, buscando a Sua presença, a Sua palavra, estando em unidade com a igreja. Nossos olhos podem não ver, mas neste e em todos os momentos estão acontecendo batalhas espirituais, e quando estamos buscando a presença do Senhor, nosso espírito é fortalecido e alimentado por Deus!

Efésios

3.10 para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais,


_ Nós devemos estar cheios de autoridade, cobertos como igreja, para que o inimigo não crie resistência pela sua benção. Por isso é importante o conhecimento da palavra do Senhor, para você agir conforme Ele nos direciona em Sua Santa Escritura.








0 comentários: