Join The Community

f

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Culto de Quinta-Feira (13/01/2011) - Gritando pelo Senhor.



  • Introdução.:
Salmos

25.1 [De Davi] A ti, SENHOR, elevo a minha alma.
25.2 Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos.
25.3 Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.
25.4 Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.
25.5 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.
25.6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade.
25.7 Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.
25.8 Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores.
25.9 Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho.
25.10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
25.11 Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande.
25.12 Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.
25.13 Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.
25.14 A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
25.15 Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.
25.16 Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.
25.17 Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias.
25.18 Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
25.19 Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel.
25.20 Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.
25.21 Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.
25.22 Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações.

  • Campanha da Tonelada.:
Mateus

25.31 Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória;
25.32 e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;
25.33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda;
25.34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
25.35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
25.36 estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
25.37 Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
25.38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
25.39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
25.40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
25.41 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
25.42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
25.43 sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
25.44 E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
25.45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
25.46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

_ Fizemos nessa quinta-feira dia 13, uma campanha tonelada especial, para as pessoas da região serrana do rio, e foi um sucesso! Ainda estamos na campanha! Quem quiser doar, é só falar com a diaconisa Vanessa.

  • Campanha das Primícias: " Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará todos os desejos do seu coração!"
_ Há uma diferença entre o termo em "agrada ao Senhor" e "agrada-te do Senhor!", o primeiro significa agradarmos a Ele, e nós agradamos ao Senhor quando cumprimos os Seus mandamentos, quando chegamos no horário nos cultos, quando dizimamos e ofertamos e etc. O segundo significa que nós devemos nos agradar com o Senhor, independente de como está a nossa vida, se estamos passando por lutas ou vitórias, devemos sempre estar gratos com Ele! E essa é a nossa campanha, um comprometimento, uma aliança com o Senhor, abriremos mão dos nossos interesses pessoais, das nossas preocupações, das nossas limitações para estarmos sempre na Sua presença, a Sua disposição, se agradando do Seu agir, da presença Dele!



  • Pregação Pr. Sérgio.:
Salmos

18.1 [Ao mestre de canto. Salmo de Davi, servo do SENHOR, o qual dirigiu ao SENHOR as palavras deste cântico, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Ele disse:] Eu te amo, ó SENHOR, força minha.
18.2 O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.
18.3 Invoco o SENHOR, digno de ser louvado, e serei salvo dos meus inimigos.
18.4 Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror.
18.5 Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam.
18.6 Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos.


_ De que forma saberemos que o nosso clamor chegou até o Senhor? Se você quer um socorro diferente, você deve fazer um clamor diferenciado, com fé, com indignação, com muita busca, com intensidade.

_ Como é o gritar pelo socorro de Deus? O grito é a busca pelo Senhor, pela intensidade Dele!

_ Deus já nos deu a vida abundante, nós só precisamos traze-la a existência através das nossas atitudes, do nosso comportamento, comprometimento com a obra do Senhor.


Salmos

18.7 Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou.
18.8 Das suas narinas subiu fumaça, e fogo devorador, da sua boca; dele saíram brasas ardentes.
18.9 Baixou ele os céus, e desceu, e teve sob os pés densa escuridão.
18.16 Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas.
18.17 Livrou-me de forte inimigo e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.
18.19 Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim.


_ Deus tem compromisso com a sua atitude, se você ouviu uma palavra Dele, tome posse da vitória e clame ao Senhor, "grite" pelo socorro Dele.




0 comentários: