Join The Community

f

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Culto de Domingo (06/02/2011) - A corrida espiritual!


  • Pregação Pr. Sérgio.:
Hebreus

12.1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,
12.2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.
12.3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.

_ Devemos imitar o exemplo de Cristo, que foi perseverante em meio as provações.

_ Persevere nessa corrida, alcance o seu alvo! Não desista dessa corrida! Há uma grande força do inimigo para que você desista, mas continue, porque você irá alcançar, pois a proposta que você ganhe é de Deus! Não olhe para as circunstâncias e ou para as adversidades, não olhe para os tropeços, pois assim você não alcançará o seu alvo.

_ Esse alvo que está no seu coração, foi Deus que te deu! Se prepare porque em qualquer corrida o atleta precisa se preparar, e você é um atleta de Cristo, e de qualquer maneira você não conseguirá alcançar o alvo.

Hebreus

12.2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.

_ Não olhe para as circunstâncias, olhe para o autor da fé, desfaça-se dos pesos que atrapalham a sua corrida, peso de desespero, de mágoas, de rancor e etc, é preciso se preparar firmemente pois nessa corrida você tem adversários.

_ Jesus suportou tudo, pois Ele tinha um alvo que Deus tinha colocado em seu coração, e Ele venceu! Jesus venceu por intermédio de empenho e perseverança. Ninguém consegue vencer sem perseverança e dedicação.

_ Faça de acordo com a direção do Espírito Santo! Milagres não se explicam, simplesmente acontece! Deus quer que você busque mais, persevere mais, ore mais, e assim o seu milagre acontecerá.

_ Lute pelo teu alvo e pela sua salvação todos os dias. Tenha fé, estabeleça sua salvação dia à pós dia, mas também busque as bençãos de Deus, que estão de Gêneses a Apocalipse.

_ Somos a geração eleita, o tesouro de Deus, se você tomar essa atitude diante de Deus e lutar e perseverar, as promessas de Deus se concretizarão em sua vida.

_ O alvo maior é a salvação eterna! E nesse alvo vem embutidos os outros alvos que temos que conquistar. Você tem que ter uma preparação contínua, para alcançar esse alvo.

_ Você já viu algum atleta de corrida, correndo com pesos? ou de mochila? já viu algum atleta desnutrido? Assim é conosco! Devemos jogar todo o peso fora! Devemos nos nutrir da palavra de Deus!

_ Deus nos quer prósperos! Temos que nos empenhar a propagar o Reino de Deus! Com verdade e dedicação.

_ Não desanime jamais, não importa se estiver passando por "sufocos", pois Jesus não desanimou e exortou: " ...no mundo tereis aflições..."

_ Se você estiver se achando despreparado, ou sem confiança, não se preocupe! Jesus lhe deixou um treinador para pôr-lo em forma: O Espírito Santo.
Fique sempre atento a esse treinador, pois o treinador da carne: o cansaço; desanimo; a fadiga não quer que você siga ao treinador do espírito!

_ Ninguém que seja um cristão autêntico, fica fora dessa corrida espiritual, e com o
Espírito Santo seu treinador particular o alvo já é seu!

_ Você foi escolhido! seja útil ao Reino! Deus não quer que você retroceda! Siga enfrente sempre, pois a vitória é sua! Com Deus nós saltaremos muralhas! 2011 é o ano da nossa conquista!

0 comentários: