Join The Community

f

sábado, 15 de janeiro de 2011

Minissérie Sansão e Dalila - 8º Capítulo









Gadi dorme com a cabeça no colo de Zilá, como ela fazia com seu filho. Ela conta uma história enquanto acaricia seus cabelos. Ela fala sobre a saudade que sente de Sansão. É quando ele entra devagar. Zilá tira o menino de seu colo com cuidado e corre para abraçar seu filho. Os dois ficam emocionados. Abbas caminha para sua sala, seguido por Aron e outros soldados. Aron avista Yunet, deixa os soldados passarem e se aproxima. Eles se beijam e ainda conversam até que Aron diz que precisa ir. Dalila se banha enquanto conversa com Myra sobre o destino de Tais. Yunet entra ansiosa e fala sobre seu encontro com Aron. Ela também conta que os soldados estão atrás de Sansão e que ninguém é capaz de detê-lo. Dalila se interessa pelo hebreu. Abbas está furioso e diz querer mostrar para o príncipe que ainda está no controle. É quando Inarus o interrompe. O príncipe diz que já tomou conhecimento de todo o ocorrido e quer que Abbas planeje algo contra Sansão. Ele ordena que o comandante saia e que chame Dalila. Abbas se retira, contendo seu ódio. Dalila entra na sala de Abbas e o comandante pede que a cortesã não se deite com o príncipe. Ele ainda tenta beijá-la, mas Dalila escapa. Dalila está diante do príncipe. Ela o seduz e pede sua proteção para que não seja tocada por outros homens. Inarus diz que pensará em seu pedido. Alguns homens estão reunidos no povoado. Héber diz que Jidafe está impedindo as comemorações do povo, mas Sansão pede que comecem a organizar tudo advertindo qualquer um que tente impedir. Jidafe se ofende e ameaça Sansão.

Alguns soldados estão no palácio, misturados às mulheres. Dalila fica desconfiada e Myra pede para que sua amiga relaxe. Ela conta sobre a primeira vez que viu Aron, na feira de Timna. Elas não veem, mas Yunet entra no quarto acompanhada por Aron. O soldado se assusta ao ver Myra e sai. Yunet se vira para apresentar Aron e se dá conta que ele não está mais lá. Muitas pessoas da tribo estão em uma tenda montada para a festa. Sansão ceifa o primeiro feixe de trigo e oferece ao altar, sendo acompanhado por outros homens. Jidafe anda pelo povoado, que está vazio. Ele chega num local mais afastado onde homens jogam adagas numa árvore. Jidafe os observa. Dalila caminha pelo jardim à procura de Cário. Ela para debaixo de uma árvore e o chama. Ela ouve um barulho em cima da árvore e Cário cai. Dalila pede que o jardineiro a avise quando Jana sair. Homens e mulheres comemoram. Um viajante observa Samara com malícia. Sansão percebe que uma bela mulher dança e olha para ele. Samara fala com Héber sobre sua oportunidade de se aproximar de Sansão. Ela pega a mão de Gadi e se afasta. O viajante a segue. Ela leva o menino até a casa de Zilá e Manoá, que não estavam nas comemorações. Jidafe caminha em direção à festa. Ele olha em volta e vê dois homens com adagas na mão, escondidos. Eles olham para Jidafe e apontam para uma árvore. Samara caminha sozinha, até que o viajante a segura, mas Héber chega e ordena que o homem a solte. Sansão observa a mulher que ri para ele e se afasta. Sansão vai atrás dela, mas vê Jidafe chegar. Sansão conversa com Jidafe e anuncia para o povo que não são inimigos. As pessoas aplaudem. Sansão sai em seguida, por onde foi a mulher. O homem larga Samara e avança sobre Héber, que apanha bastante. Samara pega um galho e bate na cabeça do homem. Ele larga Héber e cai ao chão. Samara ajuda Héber a se levantar. Sansão avista a mulher e ainda tenta impedi-la, mas ela continua caminhando. Myra diz a Dalila que Abbas mandou chamá-la. Dalila pede que Myra invente algo. É quando Cário surge na porta e faz sinal para ela. Dalila corre até o jardineiro, que avisa que Jana está saindo. Dalila e Cário caminham apressados e se deparam com Abbas. Ele diz que estava esperando a cortesã. Ele a pega pelo braço e a leva para a sala dele. Sansão alcança a mulher. Ela se vira para ele e o beija. A mulher leva Sansão para o local combinado, a árvore apontada pelos homens.

Sansão beija a mulher e se lembra de sua esposa. Ela insiste e o segura, beijando-o novamente. Os homens aguardam para agir. Jidafe continua ali. Dalila é empurrada para a sala de Abbas. Ele a derruba e cai sobre ela. Cario entra nervoso e assustado. Sansão se desvencilha da mulher e tenta sair. Ela o segura. Sansão avista os homens que lançam as adagas. Uma fere Sansão. A outra acerta a mulher, que cai. Myra e Yunet correm ao ouvir os gritos de Dalila. As duas se deparam com Aron, também apressado. Ocorre uma confusão e Myra diz que ele é o homem por quem se apaixonou. Dalila grita e eles correm em direção à sala de Abbas. O comandante está sufocando Cário. Dalila tenta impedir. Aron entra correndo, seguido por Myra e Yunet. Abbas ordena que Aron leve Cário e o prenda. Abbas vai até Dalila e dá um tapa em seu rosto ameaçando-a. Héber entra no local da festividade, seguido por Samara. Sansão chega nervoso e dá uma chance para que o culpado se entregue. Sansão olha para Jidafe e pergunta se ele sabe de algo. Sansão o encara e ordena que seja preso. Myra e Yunet se aproximam de Dalila, com a vasilha e os panos. Dalila pede que Myra a leve até Inarus.

0 comentários: