Join The Community

f

sábado, 29 de janeiro de 2011

Minissérie Sansão e Dalila - 16º Capítulo








Alguns homens trabalham no povoado de Zorá. Soldados se aproximam rapidamente a cavalo. São filisteus que iniciam um ataque. Samara e Zilá correm para a casa de Sansão e se escondem. Héber tem cordas amarradas em seu corpo. Bak e os outros homens o puxam como um animal. O hebreu cai e leva uma chicotada. Cario vê aquela cena e corre. Sansão está em sua barraca e Cario vai até lá contar o que viu. Sansão parte para o local. Abbas observava tudo escondido e vê que Cario continua vivo.

Héber ainda é arrastado pela cidade. Aléxis observa assustado. Sansão aparece e ordena que soltem Héber. Bak coloca um punhal no pescoço de Héber e diz que só fará isso se Sansão o acompanhar até o palácio. O hebreu concorda e Bak faz sinal para que retirem as cordas. Héber corre em direção à Sansão que desarma Bak e o mata. Os homens avançam sobre Sansão, mas ele derrota todos. Em momentos distintos, Aron pede Myra e Yunet em casamento. Cario está distraído, até que Abbas surge por trás dele. Cario ainda tenta fugir, mas Abbas o segura e leva sua cabeça bem próxima do fogo. Dalila se aproxima. Abbas asfixia o jardineiro e ele perde os sentidos. Héber e Sansão estão na casa de Jana. Héber diz que seu povoado está prestes a ser atacado. Vê-se o povoado de Zorá destruído pela invasão filisteia. Héber pede a Sansão que volte para o povoado. Dalila se aproxima da barraca e se depara com Abbas, que a espera. O comandante desembainha sua espada, mas Cario segura seu braço. Abbas se volta e enfia a espada em sua barriga. Antes de cair, Cario pega uma madeira que estava na fogueira e encosta no rosto de Abbas. Ele faz sinal para que Dalila fuja. Dalila chega à casa de Jana e diz que Inarus ordenou o fim da perseguição aos hebreus. Sansão chama Dalila para irem embora, mas ela não aceita e pede que ele parta logo. Myra e Yunet dizem uma para a outra que vão se casar. Elas discutem. Aron surge e diz que ama as duas.

Sansão diz para Héber que voltará para o povoado em breve. Ele diz que está apaixonado por Dalila. Após alguns dias, Héber parte com Jana. Sansão e Dalila se beijam calorosamente e entram na casa de Jana. Dalila pergunta a Sansão qual é a origem de sua força. Sansão diz que se o amarrarem com sete cordas de arco, será dominado. Aron e os soldados filisteus separam as cordas de nervos, próximos à janela. Sansão dorme com as mãos amarradas. Dalila grita que os soldados estão invadindo a casa e Sansão arrebenta as cordas, para a surpresa de todos. Sansão acha graça e ri. Dalila disfarça e faz sinal para os soldados irem embora. Héber chega ao povoado e diz para Samara que Inarus ordenou o fim da perseguição contra os hebreus. Os dois se olham emocionados e Samara se declara. Quando vão se beijar, Gadi os interrompe. Dalila está diante de Sansão. Os dois são observados da janela. Dalila pergunta sobre a fraqueza de Sansão. Pode-se ver que quem os observa é Abbas.

0 comentários: