Join The Community

f

domingo, 23 de janeiro de 2011

Minissérie Sansão e Dalila - 12º Capítulo









Sansão caminha até chegar ao local das meretrizes. Ayla o seduz e o hebreu sucumbe à luxúria. O dia amanhece na cidade. Alguns homens circulam pelo mercado, entre eles, Bak. Ayla conversa com Sansão, que é frio. Ela vai fazer um carinho e sem querer deixa o manto de Sansão cair, revelando suas tranças. Bak presencia a tudo e pergunta à meretriz quem é aquele homem. Ela revela seu nome. Abbas entra em sua sala e encontra Tais. Ele a expulsa, mas ela insiste em ficar. Ela pede a ajuda do comandante para derrotar Dalila. Dalila entra no mar. Aron entra na sala de Abbas trazendo Bak pelo braço. O homem diz que Sansão está em Gaza. Pés descalços caminham na areia, até que param diante da roupa de Dalila. Quando as mãos pegam a roupa, pode-se ver que é Sansão.

Sansão se esconde atrás de algumas pedras levando as roupas de Dalila. Bak diz à Abbas que viu Sansão e a meretriz que o acompanhou. Dalila sai da água e Sansão surge de trás da pedra assustando-a. Ele devolve as roupas e se vira para não ver Dalila. Quando se dá conta, Dalila já está distante. Ela deixa seu lenço cair e Sansão o apanha. Tais tenta colocar os príncipes uns contra os outros. Inarus ordena que Tais vá chamar Dalila. Myra fala sobre Aron, mas Dalila é direta ao dizer que ele se deita com outras cortesãs. Dalila conta sobre o homem que encontrou na praia. Tais entra e diz que o príncipe está chamando sua protegida. Yunet chega correndo e avisa que Sansão está na cidade.

Samara fica incomodada ao ver Diana servindo água para Héber. Sansão se aproxima do palácio escondido. Yunet e Myra planejam ação contra Aron. Graças à influência de Tais, Inarus é frio com Dalila e a proíbe de se apresentar para os outros príncipes. O príncipe de Gate questiona a ordem de Inarus e os dois se encaram com ódio. Abbas conversa com Aron. Ele tem a ideia de pagar Bak para que ele reúna um exército popular que enfrente Sansão. Aron sai do palácio. Sansão observa, até que se aproxima de alguns soldados e luta com eles utilizando o lenço de Dalila. Sansão imobiliza um dos filisteus e ordena que o leve até o palácio. Inarus se aproxima do príncipe de Gate que questiona sua liderança. Ele saca sua espada e desafia Inarus. Sansão caminha carregando o soldado. Abbas vem andando e se depara com os dois. O comandante vai sacar sua espada, mas Sansão avança sobre ele e o segura. Sansão ordena que Abbas o leve até o tirano. Um criado entrega uma espada para Inárus. Os dois travam uma luta, até que Sansão invade o local e joga Abbas no chão. Aron vai até Bak e anuncia uma recompensa pela cabeça de Sansão. Abbas pega uma espada, mas Sansão o desarma. Inarus pede que o comandante deixe Sansão falar. O hebreu olha Inarus nos olhos e o tirano se sente incomodado. O povo de Sansão passa por dificuldades. O príncipe de Gaza pergunta a Sansão qual o motivo de sua presença. Sansão diz que deseja a libertação de seu povo. Inarus sugere um acordo de paz. Ele pede que as cortesãs se apresentem para o hebreu. As mulheres vão até ele, menos Dalila, que observa escondida.

0 comentários: