Join The Community

f

sábado, 1 de janeiro de 2011

Culto de Quinta-Feira(15/12/2010) O que fazer quando não há o que fazer!


Atos 19

10Durou isto por espaço de dois anos, dando ensejo a que todos os habitantes da Ásia ouvissem a palavra do Senhor, tanto judeus como gregos.

11E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários,



Louvor é a nossa oferta que entregamos à Deus. A Palavra é o que recebemos.


Palavra da Noite – Pr Antonio Assembléia de Deus de São Cristóvão


TEMA: O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ O QUE FAZER?


O pastor cita alguns versículos que falam sobre nós darmos ouvido ao que o Espírito Santo diz a nós. São estes:

Apocalipse

2.11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

2.17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

2.29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

3.13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

3.22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.



Hebreus

3.7 Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz,

2 Coríntios

3.17 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.


A união dos dons para nossa edificação

1 Corintios

14.26 Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.

Referencia Bíblica da mensagem:

Gênesis 21

21.15 Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos

21.16 e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou.


Esta passagem é uma reflexão para nós. Agar estava numa situação difícil. Todos nós vivemos tempos difíceis (2Timoteo 3:1) e dias maus ( Efesios 5:16). Por isso o Senhor nos ensina em sua palavra que devemos estar preparados usando a armadura de Deus (Efesios 6:13).

Mas esta mulher, Agar, estava desesperada com esta situação dela e é no desespero que tomamos as piores atitudes... Mas Deus pode te acudir em qualquer situação. Ele tem a solução. Não é no homem que devemos procurar a solução de nossos problemas. É em Deus.


O pastor Antonio nos concede alguns passos que devemos seguir:

Primeiro ~> Não devemos entrar em desespero.

Mantenha a calma e tenha uma certeza: Deus jamais esquece de você (Isaias 49:15). Confie que Deus tem a solução para asua vida. No antigo testamento, Deus abria janelas, no novo testamento, Jesus abre portas! Deus colocou uma porta aberta na sua frente!

Segundo ~> Confie nas Promessas de Deus.

Deus vem e lhe concede promessas. Você as recebe e crê. Mas ai vem às adversidades e você, com esses tempos difíceis, logo as esquece. Não podemos ser assim. As adversidades vêm e nos tira do foco das promessas. Não esqueça das promessas de Deus. Em Sua palavra o Senhor garante: Você jamais morrerá sem antes ver as promessas de Deus para sua vida (Isaias 40:7,8)! O projeto de Deus na sua vida vai ser estabelecido! Glóriaaa!

Por que Deus te trouxe aqui, na igreja?

1º ~> Para Adorar

2º ~> Para Pagar Tributos a Ele (Dízimos e Ofertas)

3º ~> Para lembrar Que Vc Tem Promessas

Terceiro ~> Alegra o Teu Coração e Confie No Senhor.

Alegra teu coração. Não permita que ele mude o teu foco da promessa (Jeremias 17:9). A última palavra é de Deus. Ele é especialista em mudar situações. (Salmos 27:3 e Jeremias 31:17)

Diga a si mesmo: “Meu coração não temerá”. Confie em Deus de uma forma incondicional. Sem duvidar, sem voltar atrás.

O crente que quer ter uma vida de vitória, tem que ter uma vida de oração. Daniel orava varias vezes por dia (Daniel 6:10). Em outro momento na palavra, mostra que Daniel pranteou (orou com clamor) durante três semanas inteiras (Daniel 10:1-3). Daniel só obtinha vitórias por causa de sua vida de oração. Era um habito, algo continuo. E para que você obtenha também as mesmas vitórias, sua vida de oração tem que ter continuidade. Quer uma amostra de tamanha grandeza na vida de Daniel? Daniel foi jogado na cova dos leões. Haviam 37 leões e 40 leoas que não comiam a dias. Daniel orava sem cessar e cria em seu Deus. Deus não nos dá coisas na qual não podemos suportar e a todas elas dá livramento (1corintios 10:13). E o Senhor o livrou dos leões e leoas famintos. E o mesmo fará para você! Ele enviará um anjo e lhe dará escape. Ore sem cessar (1 Tessalonissences 5:17), confie em Deus! Deus fará milagres como de Daniel acontecer em sua vida! Vc não pode parar! Dê continuidade! Você não terminará o mês de dezembro nas mãos do homem! Como? Apenas creia nas promessas de Deus, confie no Senhor e tenha uma vida plena de oração. Vida financeira abalada? Deus é o dono do ouro e da prata (Ageu 2:8) pra que temer?

Peça nesse fim de ano, pra Deus, o que é absurdo. Peça o que é impossível. Coisas pequenas o homem pode fazer, mas o que é absurdo, só Deus! As impossibilidades humanas são possibilidades Divinas. Mesmo que você tenha pouco tempo para orar, ore! Se são poucas as suas palavras, mesmo assim diga! A menor oração da Bíblia é “ Pai, Graças Te dou...” e teve um grande significado e resultado. Quando colocamos o nosso pouco diante de Deus (Zacarias 4:10) Ele faz sobejar...

2 comentários:

Senhor, nosso Deus e Pai, graças te damos por tua Palavra em nossas vidas,por teus ensinamentos. Obrigada, Pai por Teus ensinamentos. Queremos estar sempre em Tua presença, hoje e sempre!