Join The Community

f

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Culto de Quinta-Feira (30/12/2010) - É plantando que se colhe.


  • Palavra de Inicio – Pr. Sérgio

_Quem transforma é a palavra! Saiu de casa? Vem pro culto? Pronto! Venha satisfeito! Venha preparado! Venha satisfeito de ir ao encontro do Senhor! Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração.

_O Pastor Sérgio deu o exemplo de RR Soares que saia de casa com muita vontade de estar pregando, louvando ao Senhor. Ele sentia! Então se sinta! Sinta-se motivado de estar entrando na presença de Deus! Ao menos queira sentir! Isso tudo você precisa requerer de Deus. Um povo com intrepidez é isso que Deus quer. Tem que ter a convicção de que Ele transforma e manifesta a grandeza Dele. É isso que é agradar a Deus segundo a sua vontade e não a sua. A nossa adoração tem que ser melhor do que a do inimigo. Se vai vir pro culto, VENHA COM FÉ!

  • Palavra diaconisa Kathleen

Salmos

24.6 Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.

_ É preciso buscar a face de Deus. Temos que desligar o botão automático do “ser” religioso, de ser convencido e não convertido. Tenho pedido a Deus discernimento do Espírito para ajudar pessoas. Temos que estar como brasas vivas. Igreja morna não sobrevive. Quanto mais buscamos a Deus, menos do meu eu, se manifesta. É menos um carrapicho do meu eu. E indo buscar verdadeiramente, saio com mais de Deus pra mim. Faça Deus crescer em você... Cuidado com o piloto automático: O BOTÃO DA RELIGIOSIDADE!!!

_Não perca o foco! Temos que vestir a camisa da geração dos que buscam a Deus. Tem pessoas a 20 anos na igreja e continuam sem dar frutos, e vivem em constante luta. Tem pessoas que chegaram na igreja a um ano e já saem vitoriosos. Já vê vitória! Se você passa por isso, tem algo errado ai! Faça um gabinete com o Pastor.

_As vezes você se pergunta, mas quando eu me converti não era assim! As lutas de uma conversão é diferente das lutas de quem está buscando a maturidade espiritual. Quem quer subir mais alto, ir além, não pode voltar atrás. Não pode regredir como fez a mulher de Ló. Quem muito vive assim na igreja, vai ficando para trás... Não cresce! Não há mais tempo pra ficar olhando para trás!

  • Pregação Pr. Sérgio.:

Gálatas

6.9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.


_Não é hora de nos cansarmos! Porque tem coisas grandes que Deus quer fazer em nossas vidas. Não abandonemos o propósito de crescer. Sim, eu sei que tem momentos que você esta cansado. Mas Deus espera de nós intrepidez, esforço e valentia. E quando Ele procura e olha, Ele vê seus filhos cansados não podendo realizar os seus propósitos e sua vontade neles.

_Vejamos a vida de José: As adversidades cooperaram para que os planos de Deus se cumprissem e dessem certo na vida dele. Deus quer e requer de nós um propósito de valentia e não de desfalecer em qualquer situação. Se Deus já te deu um propósito, vá com ele até o fim!

_Não espere plantar hoje e colher amanha. Há na palavra de Deus em Eclesiastes que tudo se dá em seu tempo! No tempo Dele você vai ceifar! E muitas vezes você não sabe, mas esta plantando errado. Plantou errado?? Pare e plante tudo de novo, mas de modo correto! Até você plantar e esperar a resposta de sua semente, vai vir insetos, gafanhotos e pragas, tudo. Por que? Pra atrapalhar aquilo que você plantou! Deus nos mostra a referencia de plantar. Ele dá uma referencia de lavoura. Você acha que em qualquer plantação que criar, não vai virá os insetos? Virão os insetos e você tem que proteger! Ou não é assim? Você tem que cuidar do que plantou, para que não haja nenhum tipo de dano. É a mesma coisa na obra de Deus. Você lançou a semente, então você tem que vir aos cultos pulverizar aquela semente. Para que nenhum tipo de falange ou grande macumba de perda, venha atrapalhar aquilo que você ceifou. Teu propósito de vir aos cultos é tratar daquilo que você já plantou ao ano atrás.

_“Pastor naquele tempo atrás, eu fiz uma campanha, eu plantei, como vou fazer pra colher?”

_ Vai colher, tratando daquilo que plantou. E como você trata? Vindo aos cultos. É difícil vir aos cultos. É difícil cuidar. Mas é isso que devemos ter em nosso coração. “Senhor, eu vou lá porque eu vou cuidar da minha promessa. Eu vou lá porque eu plantei desde o inicio do ano, e sei que no seu tempo eu vou viver, eu vou vivenciar tudo aquilo que me prometeu.”

_ Tem momentos que agente diz: _será que vou vivenciar mesmo essa promessa? Gideão virou pro anjo e perguntou: Tem certeza que Deus é comigo? Como é que eu vou livrar Israel? Deus disse a ele: Vai e livra Israel. Muitas vezes a nossa chamada é uma chamada de obedecer. Tem ido aos cultos?

_ Não sei quando vai acontecer o milagre. Eu não sei quando vai acontecer, mas vai acontecer! Gideão chegou pra Deus e disse: Deus, se tu és comigo, como é que estou passando por essa adversidade? Se tu és comigo, como é que com a minha vida vou transformar uma nação? Como pode isso acontecer, se eu só sou uma pessoa sem nenhuma condição de levar alimento pra minha casa, como é que vou salvar uma nação?

_É difícil, quando você tem uma promessa muito grande, você olha para sua vida e pergunta como é que essa promessa vai realizar. Tem promessas grandes? Então você não precisa entender como Deus vai manifestar essa promessa. Você precisa é obedecer! Deus disse: Gideão vai e salva Israel. Gideão falou: Eis-me aqui! Se Deus é comigo, vai acontecer isso que o Senhor está falando!

_José enfrentou adversidades. E esse homem passou por escravidão, por situações de falência, de miséria, dificuldades adversas e se tornou um grande governador. Do nada ele se tornou um grande governador. Deus disse: José você vai reinar ! E o que acontece? Pegam ele e o jogam numa cisterna, onde era um reservatório de coisas podres. _ Senhor, me jogaram numa cisterna. Como é que essa promessa vai acontecer comigo aqui? Deus diz: Seja obediente! Tu não está entendendo, mas se Eu disse, vai acontecer.

_ Hoje você não ta entendendo: Que caminho é esse Deus que escolheu pra te dar a vitória. Nós não entendemos os caminhos que Deus usa para nos dar a vitória. Muitas vezes seu caminho é cansativo, no seu lar é tudo diferente daquilo que Deus te prometeu. Você pode não estar entendendo, mas basta somente agradecer, pois Deus está fazendo a obra.

_ Da cisterna José foi pra casa de Potifar e lá ficou como escravo, sendo obediente a Deus. Ele não estava entendendo mas estava colocando em prática a obediência a Deus.

_ Da casa de Potifar, José foi parar no cárcere. Esse homem devia ter pensado: Eu tenho plantado! Mas Deus, eu só estou colhendo situação adversa!

_ Mas reação adversa faz parte da vida de qualquer um. O dia mau vem pra todos. Mas Josué foi um homem diferenciado, pois você não vê ele lamentando nem murmurando. Ele continuou em meio a situação adversa sabendo que Deus é um Deus de justiça. E José não contestou Deus em nada. Ele estava ali, não entendendo, porém agente não entende o que Deus está fazendo, Mas quando estamos ali na disposição do Senhor, a espera da promessa, ela chega. E Deus só fez tirar José do ambiente do palácio para o colocar no reinando no próprio. Quer dizer, não importa o caminho, que aos nossos olhos não é um percurso maravilhoso, mas é um caminho totalmente adverso. Mas é nesse caminho adverso que Deus vai te colocar num trono. No trono da sua vitória! É meu irmão! O poder de Deus as vezes se manifesta de uma forma que você não está entendendo.

_ As vezes você pode estar gemendo: “Ah eu não quero glorificar, porque estou desfalecendo”... Continue gemendo, mas dê continuidade! Não se deixe desfalecer! Continue, continue a tua busca! Não deixe de fazer a tua busca! Você hoje está plantando num Reino que um dia vai te trazer uma colheita maravilhosa. Mas a adversidade esta aí para atrapalhar a tua colheita. A tua vida hoje já não te pertence mais, porque Deus te escolheu pra ministrar, resistir e fazer com que sua vida seja, um propósito na direção dEle.

_ Abre mão das velhas coisas! O inimigo tem facilidade, ele vê que você não abre mão do mundo, e o que ele faz? Faz você se tornar uma pessoa religiosa e vazia. Mas ai você diz: eu não estou no mundo!

_ E se na igreja você está como um religioso vazio, Deus não se agrada disso. Nem de você estar no mundo e nem como um religioso vazio. Ele quer você como um verdadeiro adorador, crendo nas promessas, ativo, buscando as promessas, crendo em Deus e sendo valente.

_ Ser valente como? Não importa! Siga em frente! Deus lhe diz: Eu sou contigo! Você comigo é mais! O seu caminho é ser a glória para Deus.

_ Você pode até dizer: “eu estou indo na igreja, o cenário vai mudar!” e as vezes piora, mas não importa! Eu vivo do que eu creio! Você vai viver a promessa! Continue assim porque isso agrada a Deus.

_ Lute contra as adversidades. Você não é o que o mundo diz que é. Você é o que Deus diz que é.





0 comentários: