Join The Community

f

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Culto de Quinta-Feira (06/01/2011) _ Por que ser fiel a Deus?


  • Ofertório diácono Júlio.:
João

15.7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.


Salmos

37.4 Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

_ Iniciamos a campanha de 7 quintas-feiras com o propósito de agradar ao Senhor!


  • Pregação pr. Sérgio.:
Josué

2.1 De Sitim enviou Josué, filho de Num, dois homens, secretamente, como espias, dizendo: Andai e observai a terra e Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e pousaram ali.
2.2 Então, se deu notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que, esta noite, vieram aqui uns homens dos filhos de Israel para espiar a terra.
2.3 Mandou, pois, o rei de Jericó dizer a Raabe: Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.
2.4 A mulher, porém, havia tomado e escondido os dois homens; e disse: É verdade que os dois homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram.


2.6 Ela, porém, os fizera subir ao eirado e os escondera entre as canas do linho que havia disposto em ordem no eirado.
2.8 Antes que os espias se deitassem, foi ela ter com eles ao eirado
2.14 Então, lhe disseram os homens: A nossa vida responderá pela vossa se não denunciardes esta nossa missão; e será, pois, que, dando-nos o SENHOR esta terra, usaremos contigo de misericórdia e de fidelidade.


2.17 Disseram-lhe os homens: Desobrigados seremos deste teu juramento que nos fizeste jurar,
2.18 se, vindo nós à terra, não atares este cordão de fio de escarlata à janela por onde nos fizeste descer; e se não recolheres em casa contigo teu pai, e tua mãe, e teus irmãos, e a toda a família de teu pai.
2.19 Qualquer que sair para fora da porta da tua casa, o seu sangue lhe cairá sobre a cabeça, e nós seremos inocentes; mas o sangue de qualquer que estiver contigo em casa caia sobre a nossa cabeça, se alguém nele puser mão.
2.20 Também, se tu denunciares esta nossa missão, seremos desobrigados do juramento que nos fizeste jurar.
2.21 E ela disse: Segundo as vossas palavras, assim seja. Então, os despediu; e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.


Josué

6.22 Então, disse Josué aos dois homens que espiaram a terra: Entrai na casa da mulher prostituta e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe jurastes.
6.23 Então, entraram os jovens, os espias, e tiraram Raabe, e seu pai, e sua mãe, e seus irmãos, e tudo quanto tinha; tiraram também toda a sua parentela e os acamparam fora do arraial de Israel.
6.24 Porém a cidade e tudo quanto havia nela, queimaram-no; tão-somente a prata, o ouro e os utensílios de bronze e de ferro deram para o tesouro da Casa do SENHOR.
6.25 Mas Josué conservou com vida a prostituta Raabe, e a casa de seu pai, e tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué enviara a espiar Jericó.


_ O que Deus quer falar conosco nessa passagem? Ele quer nos mostrar a importância que temos para Ele, quando somos fiéis aos Seus planos.

_ Se a prova está difícil, a promessa está bem a frente, mas no meio do caminho aparece "Jericó", não desanime, confie no Senhor que Ele está contigo!

_ Nós vivemos em uma batalha espiritual todo o tempo! E nós precisamos conhecer nossos inimigos, porque Deus faz a parte Dele e nós precisamos fazer a nossa, pois é a partir dos nossos atos que Deus vai agir ao nosso favor!

_ Quando o sangue do cordeiro está na sua casa, nos seus propósitos, na sua saúde, na sua vida, nada pode tocar em você, nada te destruirá!

_ O fio de escarlata representava uma "marca de Cristo" sobre aquela casa, aquela família!

_ O compromisso que Deus tem com a palavra Dele, é para aqueles que permanecem no seu caminho, pois aqueles que estão no centro da vontade do Senhor, são aqueles que renunciam a própria vontade, para fazer a vontade de Deus!




0 comentários: