Join The Community

f

domingo, 23 de janeiro de 2011

culto de domingo (26/12/10) - Jesus é a videira verdadeira! E você será que é o ramo da videira?

Pregação Pr. Sérgio:


João
15.1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.


Jesus estava falando com seus discípulos e estava chamando-os a responsabilidade . E assim também Jesus fala hoje conosco. Jesus diz: Eu sou a videira verdadeira! E vocês? Sabem quem são?




João

15.2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
15.3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado;


_ A igreja tem que ter o entendimento de quem é o cabeça. Nada podereis fazer fora da videira; que é Jesus.

_ Temos que dar frutos. Frutos de Cristo para apresentar ao próximo, uma vida de benção que é uma vida digna e uma vida de paz.
Só Jesus que é a videira, pode oferecer os frutos, e nós, os ramos, somos portadores desses frutos.

_ Mas não podemos dar somente um fruto, temos que nos preocupar em dar cachos , em todas as áreas da nossa vida temos que dar frutos. Temos que ter um cacho que traga benefícios ao dono da videira.
João

15.4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
15.5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
15.6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.


_ Muitas vezes as nossas decisões nos lançam fora do plano de Deus, sem Jesus nada podemos fazer, por mais capacitados que sejamos.

_ E quem está fora da videira vai para o fogo.


João

15.7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.
15.8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

_ Aleluia! Você glorifica ao Pai por intermédio da glória em sua vida!

_ Discípulo de Jesus, quando abraça o chamado de ser ramo, tem que dar muitos frutos.


João

15.9 Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
15.10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
15.11 Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.


_Eu faço parte da videira, eu sou o ramo, darei fruto no momento certo. Temos que esperar em Deus! E aguardar o momento certo de dar frutos.

_ Tem situações que precisamos ser limpos, pois oramo precisa ser podado e então dará frutos.

_ Os frutos vem da videira, A situação está apertando? Deus está trabalhando! Saiba de algo: Você só serve para dar frutos. Nenhum madeireiro vai atrás da videira, pois ela só serve para dar frutos. Você não nasceu para ser enfeite, você nasceu para dar frutos. você já viu algum móvel de videira? Não! A videira e os ramos foram feitos para frutificar!

_ Não perca o foco de ser ramo, e um ramo frutífero!

_ Quando você está na igreja, você é uma brasa viva, Quando estamos na igreja juntos nos tornamos uma grande fogueira! Mas quando essa brasa se afasta da fogueira ela se apaga, e assim é com a videira, quem se afasta dela não tem mais vida!

_ O ramo não produz nada no singular, sempre produz cachos, e assim tem que ser com sua vida financeira, com a sua saúde, com o seu relacionamento, todos tem que dar cachos grandes de uvas!

_ Em 2011 sua vida será da plenitude da videira! Você produzirá cachos enormes! Vá para a videira correndo!

_ Jesus é a verdadeira videira, nós os ramos e Deus é o agricultor. Você está bem amigo! Agradeça!

_ Jesus é a videira verdadeira, então tome cuidado! Tem outras videiras por aí, mas todas são falsas! Vem das religiosidade, dos falsos profetas, religiões enganosas. Pregue a verdadeira videira para que ninguém seja enganado.

_ A nossa responsabilidade é muito grande, porque estão pregando videiras falsas.

_ Jesus quer ver a humanidade dando frutos. Continue sempre falando da videira verdadeira por onde for, mas não somente fale, viva como um ramo na verdadeira videira, assim além de você falar, irão ver através de sua vida os frutos dessa videira.



0 comentários: