Join The Community

f

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Culto de Domingo (19/12/10) - Só os fortes sobrevivem!


Pastor Sérgio – “É agradando a Deus que nossa vida muda”

Palavra Abençoada:
Deus está contigo para pelejar a sua causa! (Deuteronômio 20:1-4)
1 Quando saíres à peleja, contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo mais numeroso do que tu, deles não terás temor, pois contigo está o Senhor teu Deus que te fez subir da terra do Egito.

2 Quando estiveres para entrar na peleja, o sacerdote se chegará e falará ao povo,

3 e lhe dirá: Ouvi, é Israel; vós estais hoje para entrar na peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração; não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles;

4 pois e Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.

Ofertório: Diácono Julio

A escola de Deus é o deserto e quando Ele te leva ao deserto a vitória é certa.

PALAVRA DA NOITE
PR. ANTONIO – ASS. DE DEUS SÃO CRISTOVÃO

Tema: Só os Fortes Sobreviverão

Dinheiro é assunto espiritual (2Corintios 2:14).
14 Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento;

A palavra dinheiro aparece na Bíblia 2290 vezes.

A palavra de Deus nos diz:

Que somos benção (Gênesis 12:3)
3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Somos propriedade de Deus (Êxodo 19:4)
4 Vós tendes visto o que fiz: aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim.

A menina dos Olhos de Deus (Zacarias 2:8)
8 Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Para obter a glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.

Somos tesouro particular de Deus (Malaquias 3:17)
17 E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

Fomos feitos filhos de Deus (João 1:12)
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Somos Herdeiros de Deus e Co-herdeiros de Cristo (Romanos 8:17)
17 e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Somos especiais para Deus (Tito 2:14)
14 que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.

Somos nação santa e escolhidos de Deus (1 Pedro 2:9)
9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;


Referencia da Noite: Deuteronômio 20 – A cerca da Guerra

Primeiro lembrar que a adoração é a maneira mais sublime de tocar o coração de Deus!
Temos que ter a conciencia que estamos em guerra (Efesios 6:12 e 2Corintios 10:4). Mas Deus é conosco e nos defende! Ele é a nossa bandeira da vitória (Isaías 59:19)!!!
O pastor Antonio nos cita uma passagem para breve meditação: 2 Samuel 23:8 -> Um só valente feriu com sua lança a 800 homens de uma só vez.
Vitória só se conquista assim quando não nos detemos em estar na Presença de Deus constantemente. Não tenha pressa quando estiver com Deus (Eclesiastes 8:3).
Só os fortes sobrevivem! Se sente fraco? Diga ao fraco Eu sou forte!
Davi tinha 1200 homens valentes. A sua tropa de Elite era formada de 37 homens. Desses 37 haviam 3 que valiam por todos esses valentes.
Sobre os inimigos de Davi: Os filisteus foram descendentes dos egípcios. E os filisteus além de serem os piores inimigos de Israel, eram os mais insistentes também. E isto se dá por exemplo nosso (1Corintios 10:6).
De todos os homens de Davi, havia um valente que derrubou 800 filisteus, como havíamos citado antes. E isto se deu porque Deus era com ele. Valente significa guerreiro. Quem guerreia tem atitude. Deus não vê o forte como o homem vê. Deus vê um guerreiro pela sua atitude e Ele é com cada um deles. Temos que ter ATITUDE (Josué 6:1)
Estamos numa época que temos que arriscar. Tome uma atitude e você verá o seu inimigo cair bem na sua frente (2 Samuel 23:9-11)!
Deus quer de nós uma nova postura. Resista ao diabo e ele fugirá de vós (Tiago 4:7).
Naquele dia operou Deus um grande livramento. Nesta noite, Deus também está nos dando a vitória! Glória a Deus!
Mesmo sozinho, o valente não desiste. Ele defende seu posicionamento até o fim. Em cantares 1:6 fala da mulher que por ser morena foi humilhada e colocada para guardar as vinhas. Por achar humilhação, ela não as guardou. Defenda teu ministério Irmão! Cuide de sua vinha! Se você canta, cuide do seu cantar. Se falam que você canta mal, defenda mesmo assim seu ministério. Cuide do seu campo de lentilha (2 corintios 4:7). Não permita que o inimigo tire o que Deus lhe deu. Defenda o seu ministério. Os valentes de Davi foram homens que colocaram a sua vida a risco a favor dele. Defenda seu pastor! Não deixem que fale mal dele. Defenda ele, defenda a sua família, defenda o seu trabalho. Se necessário for, de a vida pelo seu irmão. Está na palavra.

0 comentários: