Join The Community

f

domingo, 30 de janeiro de 2011

Culto de Domingo (09/01/2011) - O verdadeiro seguidor de Cristo!


  • Ofertório diácono Júlio.:
2 Coríntios

9.7 Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.

_ Aquele que não semear não colhe, aquele que semeia colhe! E nós queremos colher, então devemos fazer a nossa parte!

_ Faça o seu melhor para o Senhor, com alegria no coração!

  • Pregação Pr. Sérgio.:

Mateus

4.1 A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.


_ Se Jesus de Nazaré precisa do auxílio do Espírito Santo para ser direcionado a fazer algo, imagina eu e você?

_ Quando o Espírito Santo de Deus nos orienta a fazer algo, é tremendo o que será realizado através Dele! Mesmo que o lugar ou coisas que Ele nos orienta a ir ou fazer, não seja do agrado do nosso coração, no fim nós percebemos o motivo e entenderemos o porque!

_ Quando você se propõe a ser um seguidor de Jesus, você não pode deixar as suas vontades prevalecerem! Nós devemos seguir a Jesus e não Jesus seguir a nós!

_ Deus prepara e capacita aquele que escolheu servir a Ele. E o caminho do seguidor de Cristo, é um caminho difícil, apertado, mas Deus está conosco nos guardando e nos orientando por intermédio do Espírito Santo, e Ele jamais nos colocaria em uma situação da qual nós não conseguiríamos suportar, e que não sairíamos vencedor.

_ As provas e os desertos pelo qual passamos, servem para mostrar a glória e o poder de Deus na nossa vida, e para quando o Senhor nos enviar almas com os mesmos problemas e adversidades que já passamos e vencemos, nós iremos ter a capacidade e autoridade de Cristo para orientar e ajudar essas almas.

_ O Espírito Santo se revela através da palavra, então tudo que está escrito que se revela como pecado, devemos nos afastar delas.

_ Nós temos duas videiras em nosso coração! Uma é falsa e a outra verdadeira! A falsa é a da carne e a verdadeira é a do Espírito Santo! E quando você rega uma, a outra diminui. Tem pessoas que regam um pouco de cada, mas a palavra do Senhor diz que não podemos agradar a dois senhores, então devemos estar sempre regando a videira verdadeira, para que a falsa venha diminuir cada vez mais, para que possamos dar frutos somente da boa videira!

_ E quem rega a videira verdadeira é palavra de Deus e o Seu Santo Espírito! Então devemos buscar o regar de Deus todo o tempo, para que possamos dar bons frutos para honrar e engrandecer o nome do Senhor Jesus em nossas vidas!

_ Que hoje você possa tomar essa atitude de ser um seguidor de Cristo, e estar sempre atento a direção do Espírito Santo, abrindo mão de suas vontades para fazer a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

Salmos

37.5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.

_ Leve essa palavra no seu coração, por toda a sua vida!


Quero morrer pra mim mesmo

Quero levar a minha cruz

As coisas velhas já passaram

Eu vou seguir ao meu Jesus

Eis-me aqui

Eu quero ser a fim de Deus

(A fim de Deus)

Arder em tua presença

De dia e de noite

Estar a serviço do meu Rei

0 comentários: