Join The Community

f

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Leitura bíblica _ Perdão


Salmos 32


32.1 [De Davi. Salmo didático] Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.
32.2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.
32.3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.
32.4 Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.
32.5 Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
32.6 Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão.
32.7 Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.
32.8 Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.
32.9 Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem.
32.10 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.
32.11 Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.



Graças ao sacrifício do nosso salvador na cruz do calvário o pecado já não faz parte de nossas vidas, pois pelo Seu sangue, fomos lavados e curados.

1 Timóteo 1

15 Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal;

Mas veja bem, a nossa carne é fraca, e ela milita contra o espírito, nossas vontades o esplendor do mundo, nos faz derrapar, cair e pecar. Mas quando estamos ligados ao Espírito Santo, ouvindo Sua voz, Ele nos faz ter consciência dos nossos pecados, e assim podemos se arrepender e pedir perdão.

Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer. Lucas 12:12

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Mateus 10:7

0 comentários: