Join The Community

f

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Culto de Domingo (05/12/2010) - Batismo nas águas


Pregação Pr. Sérgio.:


Lucas 15


7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende,...


_ O batismo nas águas, é o batismo do arrependimento! Então há festa no céu quando isso acontece!

_ A palavra de Deus não diz que o batismo é a sua salvação eterna, mas sim que faz parte dela!


Marcos 16


15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


_ Quem não crê em Jesus, no seu sacrifício na cruz, será condenado e não quem não é batizado!

_ O batismo é um passo para a salvação, porque quando você toma essa atitude de fé, é porque você crê em Jesus e no seu sacrifício e deixa a velha criatura para viver a vida de Deus!

_ Não é preciso estar "preparado" para se batizar! É preciso somente crê em Jesus e ter o desejo de segui-Lo.

_ O batismo não apareceu no antigo testamento, o que aparece é a circuncisão, que era uma forma de fazer uma aliança com Deus, e quem não fizesse isso era condenado. No novo testamento, com a vinda de Jesus, essa aliança mudou! A antiga aliança consistia na circuncisão do órgão sexual masculino, Jesus mudou para um órgão vital! Que é o coração! Quando você assume o compromisso e se batiza, você deixa de ser criatura para tornar-se filho de Deus!

Colossenses 2


11 no qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo;

12 tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos;


_ Quando você toma a atitude de se batizar, você está dizendo a Deus que você quer a vida eterna com Ele, e que você quer deixar a essência pecaminosa humana nas águas, e viver como Cristo quer e nos orienta! Com o batismo você convida Deus para tomar a direção da sua vida e ajudar a não cometer mais aqueles pecados!

_ Deus age através das suas atitudes! E a atitude do batismo não deixa você desprotegido, Deus estará sempre com você, te guiando, orientando, porque você entregou a sua vida para Ele!

_ Por que o batismo tem que ser pela imersão e não só molhar a cabeça? Porque o ato do batismo é um sepultamento da velha criatura, e não existe sepultamento de apenas uma parte do corpo humano! Quando uma pessoa morre ela é sepultada por inteiro, e o batismo é o sepultamento do velho homem, do pecador.

_ Jesus falou para Deus que jamais abandonaria aqueles que o Pai lhe enviasse, e quando você se batiza, você passa a ser filho de Deus, e Ele te entrega para Jesus! Então você jamais ficará sozinho nessa terra dos viventes!










0 comentários: