Join The Community

f

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Perda...

Nessa segunda perdi um amigo muito querido, não só por mim mais querido de muitos. Ele foi um amigão, um paizão no meio de tanta garotada, ele sempre foi o mediador das brigas, e como haviam discussões, jovens cheios de vontade de jogar basquete, mais nenhum queria perder, e nesse jogo sempre alguém tem que perder.


Uma pessoa extremamente calma, alegre e que passava alegria, um ótimo jogador, sempre cheio de gás, colocava muito novinhu no chinelo, um excelente pai e amigo, posso dizer que ele foi um exemplo de pessoa e de como viver a vida, porém uma coisa bate no fundo da minha consciência, uma coisa que não quer sair da minha cabeça: Jesus.

Inevitável não pensar nele, ainda mais quando estou distraido em meus pensamentos, e está sendo inevitável não pensar na salvação. Fico pensando se ele foi salvo, estou pensando porque eu nunca falei de Jesus para ele, e isso está pesando na consciência, sempre que posso oro por ele, não sei se por desencargo de consciência, ou direção do Espírito Santo, mas não importa, o que realmente teria uma efetiva importância seria o que eu poderia ter feito.

Sabe, meu cantor preferido é o PG, e ele tem um louvor, que sempre ouço, Estou aqui, e uma parte que eu ouvi mexeu muito:
"Seu trabalho sempre foi o mais importante
Sua família e amigos
Nunca tiveram chance
Sempre ausente
Feriu, machucou"
Sempre ouço e gosto da letra, da mensagem que passa, mas nunca imaginei que um dia esse louvor me traria, mais ainda, um sentimento de culpa.

Meu trabalho consome grande parte do meu tempo, ainda faço faculdade a noite, dia de semana não tenho tempo para mim, ainda mais para os meus amigos..., quando chega fim de semana estou "morto" sempre acordo muito tarde, amo fazer atividades físicas, e já tem algum tempo (1 ano) que não pratico, e uma delas é o basquete, acho que nem sei mais jogar, e era onde sempre encontrava esse meu amigo, o meu fim de semana se resume a mim, as vezes dou graças a Deus (sério) que minha noiva é minha vizinha, ou seja, é muito conveniente, pois não consome tempo em ir visitá-la e até faço algumas coisas minhas em sua casa, como por exemplo, ver o blog, e-mail´s, estudar um pouco de música, estudos bíblicos, orações e reuniões espirituais, e o domingo não é diferente disso só que tem a igreja é claro.
Só que se você ler outra vez esse parágrafo, verá que tudo só resume a eu mesmo, e as outras pessoas? e os meus amigos esquecidos? E os que estão de fora desse meu circulo social?

Talvez você não esteja entendendo o porque disso, e talvez esteja pensando que estou fazendo drama, porém é real esse sentimento de culpa, e está vivo em meus pensamentos, e ainda me faz pensar nos tantos outros amigos que nunca ouviram falar de Cristo, e dos que destes eu nunca falei do meu Salvador. Uma coisa preciso confessar, não sei se esse amigo que veio a falecer acreditava em Cristo ou até mesmo se tinha alguma religião, como eu disse nunca tinha conversado sobre isso com ele, mas me faz pesar menos, pensar que ele tem a salvação, porém não posso viver sempre com essa dúvida se outra pessoa querida partir, será que ela conhece a Cristo?


Um verso da bíblia tem outro sentido para mim ou um sentido mais intenso: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15
Agora vejo esse verso não como uma direção ou conselho, mas como uma verdade que não pode ser esquecida ou deixada para depois, vejo agora como um mandamento, não importando o que irão falar ou que irão pensar, mas sim no que Cristo irá pensar e falar.

E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias e comprem comida para si. Mateus 14:15




Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se.




Em memória de Mazinho
Que o Senhor o tenha como filho amado,
Que o Senhor tenha pegado para Si essa pessoa extraordinária que você foi conosco,
Essa pessoa boa, calma, e agradável que você sempre foi.
Que Deus o tenha.

Porque o SENHOR se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com a salvação. Salmos 149:4

A graça e a Paz a todos.
Victor Hugo

2 comentários:

É...parece que o tempo está passando e a gente não sai do lugar! Tudo no mundo nos envolve de tal maneira que nos vemos perdidos e dispersos das coisas espirituais! Sempre ficamos esperando uma oportunidade, mas como estudamos nesse fim de semana...a oportunidade nós temos todos os dias, nós é que nos desligamos das coisas espirituais e nos envolvemos com as coisas naturais e quando vamos perceber...já foi! Eu passei por uma situação dessas essa semana, perdi a chance de falar do Senhor! Todos nós cristãos temos que estar sempre ligados com o Espirito e realmente disponiveis para ele nos usar quando quiser, da mesma maneira que abrimos nossas bocas para louvar essa frase!
Mas amor, não se preocupe...Deus vai trazer consolo ao seu coração! E lembre-se...vc ainda tem muitos outros "mazinhos" para falar do Senhor! Eu tbm espero que Deus possa ter levado ele! E não esqueça de orar pela familia dele, para que Deus traga consolo ao coração deles e principalmente do filho!
Fica na paz do Senhor!

Querido Irmão Victor

Senti em seu depoimento a tristeza de você não ter tido a chance de falar de Jesus pra ele, por você ter pouco tempo para ficar com os amigos...
Nessa fase de faculdade é assim mesmo. Você estuda, estuda, trabalha e tb se dedica à sua espiritualidade. Bom pra vc que está envolvido apenas em situações edificantes.
Minhas meninas tb quase não têm tempo por causa da dedicação aos estudos. Daqui a pouco tudo muda e vc terá o convívio necessário...

Mas, vc está certo... temos que falar mais de Jesus, da Palavra e divulgar o evangelho! É nossa missão nesta vida: evangelizar. Mas Deus está nos capacitando, não é?

Beijos e que o Senhor te abençoe!