Join The Community

f

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Culto de Quinta-Feira (02/09/2010)


O Pastor Sérgio fez o ofertório e falou sobre fidelidade.

Se nós cremos que Ele provê, então temos que ser fiéis e temos que ser fiéis no pouco e no muito também. Temos que ser fiéis quando plantamos, mas também temos que ser fiéis quando colhemos.



Pregação:

João
Capítulo 16

33.33. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.


_Jesus está nos advertindo que passaremos por aflições. Aflições essas que podem ser um desassossego, uma situação de sofrimento, trazido pelos filhos, um sofrimento na sua saúde, infidelidade conjugal, uma tristeza, uma angústia, depressão, etc., mas Ele nos fala para termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo.

_Mas o que essa passagem nos fala? O que significa o Senhor Jesus vencer o mundo?
Jesus venceu todas a aflições e, para nós vencermos o mundo, teremos que vencer todas as situações contrárias, para fazer como Jesus, que venceu o mundo. Porém, como iremos fazer igual a Jesus? Ele deixou a fórmula para podermos vencer o mundo. Muitas vezes você se pergunta porque você não está vencendo e, muitas das vezes, você experimenta, mas de uma forma pequenina e não do jeito que Deus prometeu.

_Se você quiser vivenciar todas as promessas do Senhor para sua vida, você tem que vencer como Jesus venceu.

_E para você vencer o mundo, só depende de você.

I João
Capítulo 5


1.1.Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
4.4.porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.


_Para você vencer o mundo, tem que nascer de Deus, Ele tem que te gerar por intermédio da palavra, através do Espírito Santo. Você tem que permitir o Espírito Santo gerir, que o Ele lhe dê todas as armas espirituais para você vencer nesse mundo.

_Você tem que ser uma nova criatura, pois a antiga criatura nunca irá vencer no mundo e, você pode ter certeza, quando você deixar o Espírito Santo te adestrar, quando você deixar morrer o seu eu e nascer em Cristo, sua vida será repleta de vitórias.

_Se você não tiver a revelação e o discernimento do Espírito, você não irá vivenciar o que a Palavra diz, pois a letra mata, mas a revelação lhe dá a vitória.

_ Paulo e Silas passaram pelo cárcere, apanhando num calabouço frio, árido, e eles, nascidos de novo, estavam lá, mas o Espírito Santo lhes deu estratégias para poderem sair daquela situação: o Louvor. E eles sabiam que era uma direção do Espírito Santo e eles louvaram e , tudo aquilo por que estavam passando, os grilhões quebraram, as cadeias caíram por terra, pois ouviram a voz de Deus.

_ Quando chegou um momento de aflição para Daniel, em que ele seria lançado na cova dos leões, o Espírito Santo lhe deu uma direção: continue orando.
Quando chegou a aflição a Daniel, Deus lhe trouxe um escape, pois ele deu continuidade.

_ Sadraque, Mesaque e Abednego iriam ser jogados na fornalha e o Espírito Santo lhes deu uma estratégia: usar a sua fé sobrenatural.
E eles usaram, não se curvaram diante de situação nenhuma, não se incomodaram com a ameaça do rei Nabucodonosor, pois eles tinham foco no Senhor nosso Salvador. O Deus que servimos continua o mesmo e assim foram salvos, pois usaram da fé sobrenatural que tinham, uma das armas espirituais.

_ E é assim, como eles, que você deve agir, não importando como foi seu dia, mas quando você chega a Deus, você o louva de espírito e verdade, pois você sabe que aquela situação contrária não irá prevalecer sobre sua vida, pois você nasceu em Deus.

_E assim você deve fazer , indo sempre aos cultos, dando continuidade sempre, sempre orando, sempre louvando e usar a sua fé sobrenatural.

_ Não deixe sua esperança ser derrubada pelas ações do mundo. Tenha sua esperança voltada para Cristo, pois é Ele que dá a última palavra.



Habacuque
Capítulo 3

17.Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,
18.todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação.
19.O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.

_ Não importa o que você esteja passando. Creia somente no Senhor, pois é Ele quem lhe dá a vitória.

_ Habacuque lutou contra todas as evidências. Ele estava em prova, mas nunca perdeu as esperanças, o seu coração era cheio de esperança, pois ele sabia que Deus lhe daria a vitória. E assim, como Habacuque, você tem que lutar contra todas as evidências contrárias, porque Deus quer lhe dar a vitória.

_ Nunca perca a esperança, pois você está sendo testado, para ver se você nasceu de novo e, se você ainda tiver dúvidas, permita que o Espírito te gere, pois quem Nele crê nunca perde as esperanças.

_ Mesmo tudo dando errado, você não cesse de orar, não cesse de louvar, não cesse de ter fé e nunca perca a esperança. A sua alegria está no Senhor, pois Ele é Aquele em quem você tem crido. Ele irá mudar sua sorte, pois vencemos o mundo e vamos ver a vitória manifestada na nossa vida. Aquele que prometeu é fiel para cumprir, mesmo se a vitória que desejamos não vier, iremos passar alegres, já que não perderemos a esperança, pois nós nos alegramos no Senhor.







0 comentários: