Join The Community

f

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Culto de Domingo (12/09/2010)


_ Anúncios (Diaconisa Kathleen)

_ Batismo nas águas: 1º domingo de Dezembro;
Quem estiver interessado procure a diaconisa Kathleen.
_ Aniversário do Ministério Pedra Viva (25/09), todos os ministérios estarão lá e, quem estiver interessado, procurar a Kathleen para colocar o nome na condução fretada.


_ Ofertório ( Diácono Júlio):


Salmos 100




Salmo de louvor.

1 [Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra.

2 Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto.

3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.

4 Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.

5 Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.












Pregação Pr. Sérgio.:


Josué

Capítulo 7


1.Prevaricaram os filhos de Israel nas coisas condenadas; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá, tomou das coisas condenadas. A ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.
2.Enviando, pois, Josué, de Jericó, alguns homens a Ai, que está junto a Bete-Áven, ao oriente de Betel, falou-lhes, dizendo: Subi e espiai a terra. Subiram, pois, aqueles homens e espiaram Ai.
3.E voltaram a Josué e lhe disseram: Não suba todo o povo; subam uns dois ou três mil homens, a ferir Ai; não fatigueis ali todo o povo, porque são poucos os inimigos.
5.Os homens de Ai feriram deles uns trinta e seis, e aos outros perseguiram desde a porta até às pedreiras, e os derrotaram na descida; e o coração do povo se derreteu e se tornou como água.
6.Então, Josué rasgou as suas vestes e se prostrou em terra sobre o rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre a cabeça.
7.Disse Josué: Ah! SENHOR Deus, por que fizeste este povo passar o Jordão, para nos entregares nas mãos dos amorreus, para nos fazerem perecer? Tomara nos contentáramos com ficarmos dalém do Jordão.
8.Ah! Senhor, que direi? Pois Israel virou as costas diante dos seus inimigos!
9.Ouvindo isto os cananeus e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e, então, que farás ao teu grande nome?
10.Então, disse o SENHOR a Josué: Levanta-te! Por que estás prostrado assim sobre o rosto?
11.Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara, pois tomaram das coisas condenadas, e furtaram, e dissimularam, e até debaixo da sua bagagem o puseram.
12.Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.
13.Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.



_ Talvez a sua vida não tenha alcançado a plenitude das promessas de Deus por causa de detalhes. Estes, muitas vezes insignificantes aos nossos olhos, mas para Deus faz a diferença. Porque Deus não age em meio à desobediência e Ele retira o seu Espírito Santo do Seu lado, enquanto você está em desobediência com Ele.


_ Se você tem promessas, planos de Deus para a sua vida, cuide-se para não sair do propósito Dele para você!


_ Deus nos orienta, por intermédio da Sua palavra, que devemos estar sempre atentos às suas advertências e orientações, para nos mantermos em Seu caminho. Nada podemos reivindicar de Deus se não estivermos vivendo conforme a vontade Dele.



Josué

Capítulo 6

16.E sucedeu que, na sétima vez, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos entregou a cidade!
17.Porém a cidade será condenada, ela e tudo quanto nela houver; somente viverá Raabe, a prostituta, e todos os que estiverem com ela em casa, porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.
18.Tão-somente guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não as tomeis; e assim torneis maldito o arraial de Israel e o confundais.



Josué

Capítulo 7

12.Pelo que os filhos de Israel não puderam resistir aos seus inimigos; viraram as costas diante deles, porquanto Israel se fizera condenado; já não serei convosco, se não eliminardes do vosso meio a coisa roubada.
13.Dispõe-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Há coisas condenadas no vosso meio, ó Israel; aos vossos inimigos não podereis resistir, enquanto não eliminardes do vosso meio as coisas condenadas.
14.Pela manhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o SENHOR designar por sorte se chegará, segundo as famílias; e a família que o SENHOR designar se chegará por casas; e a casa que o SENHOR designar se chegará homem por homem.
15.Aquele que for achado com a coisa condenada será queimado, ele e tudo quanto tiver, porquanto violou a aliança do SENHOR e fez loucura em Israel.
16.Então, Josué se levantou de madrugada e fez chegar a Israel, segundo as suas tribos; e caiu a sorte sobre a tribo de Judá.
17.Fazendo chegar a tribo de Judá, caiu sobre a família dos zeraítas; fazendo chegar a família dos zeraítas, homem por homem, caiu sobre Zabdi;
18.e, fazendo chegar a sua casa, homem por homem, caiu sobre Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zera, da tribo de Judá.
19.Então, disse Josué a Acã: Filho meu, dá glória ao SENHOR, Deus de Israel, e a ele rende louvores; e declara-me, agora, o que fizeste; não mo ocultes.
20.Respondeu Acã a Josué e disse: Verdadeiramente, pequei contra o SENHOR, Deus de Israel, e fiz assim e assim.
21.Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, por baixo.
22.Então, Josué enviou mensageiros que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido nela, e a prata, por baixo.


_ Às vezes fazemos coisas que sabemos que não são do agrado de Deus, porém mesmo assim fazemos. E isso atrapalha o agir de Deus em nossas vidas.


_ Se tem algo que você tem colocado diante de Deus e não está acontecendo, pode ter certeza que tem algo na sua vida que não está correto aos olhos de Deus, mesmo que seja algo pequeno, insignificante aos seus olhos. Peça ao Espírito Santo para te revelar o que não agrada a Ele, e se acerte com Deus.


_ A vitória vem por intermédio da santificação da sua vida, porque é pela santificação que o nosso espírito é fortalecido. É por ela que nossas forças são renovadas, é pela santificação que nós chegamos a um grau maior de intimidade com Deus.


_ A igreja é um corpo, e o corpo tem que permanecer em comunhão, em santificação com o Espírito de Deus! E a sua desobediência pode ser responsável pelo fracasso na vida do seu irmão. Então todos nós somos responsáveis pela vida um do outro.










0 comentários: