Join The Community

f

sábado, 25 de setembro de 2010

Culto de 5a.feira - 23 de setembro 2010


Esclarecimento do Pr Sérgio a respeito dos docinhos da época de Cosme e Damião. O que fazer? Aceitar os doces? comê-los?

Devemos buscar a orientação do Senhor e Ele nos responde.

Leia 1Coríntios

10v28Mas, se alguém vos disser: Isto foi sacrificado aos ídolos, não comais, por causa daquele que vos advertiu e por causa da consciência; porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude.

-Quando alguém oferece a você algo com compromisso e sacrífício a ídolos, com um propósito por trás, com uma intenção de sacrifício, não coma, não aceite, porque não te fará bem. Esta oferta está associada a espíritos imundos. Você estará convidando-os a habitarem a sua casa.

10v19Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?

10v20Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

- Saquinhos de Cosme Damião: não é o saquinho. É o que está por trás do saquinho.
- Não devemos aceitar para não termos compromisso com o ídolo. A oferta é feita a demônio e não devemos aceitar.
-Está na Palavra. Deus fala que o povo padece por falta de conhecimento. Temos um limite: aceitar o que é bom e o que é mau.

...................................................................................................................................................................

Pregação Pr Sérgio:

1Coríntios 16v9

Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.

-Essa Palavra terá um efeito tremendo em nossas vidas. Ela vai trans formar nossos caminhos.

-Não é porque sou crente, porque estou na presença de Deus, que não terei adversários.

- A porta significa oportunidade. Muitos não querem luta, querem que a oportunidade caia em seu colo, sem lutar. A grande porta tem o propósito de combater o bom combate. Não é porque você é crente que não irão aparecer os adversários. Temos que combatê-lo, sim, com autoridade!

- O que devemos fazer? - Perseverar, dar continuidade para que a porta jamais saia da sua presença.. Você tem que lutar, estar atento às investidas. A porta está aberta. Sua vida sentimental está abençoada. Você casa ... e depois?? Casar é fácil, estabelecer o casamento é que é difícil. A porta é eficaz, traz respostas, mas os adversários estão aí e eles não são carnais. De que adianta a porta estar aberta e você não estar usufruindo desta porta?

- O fortalecimento você terá através da Palavra. A extensão da porta é muito grande: de Gênesis a Apocalipse. Você tem que estar fortalecido. A batalha, porém, é constante. Existem métodos que Deus nos ensina para experimentarmos a eficácia desta porta aberta. Você deve pedir a orientação de Deus, como tomar posse dessa bênção que é a porta aberta!

- Tudo passa nesta vida. A única coisa que não passa é a Palavra!


p/lman.

0 comentários: