Join The Community

f

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Culto de Quinta-Feira (12/08/2010)


Pr. Sérgio começou lendo:



Salmos 144



1 [Salmo de Davi] Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;


_ Se você pede uma vida de vitórias, você sempre terá uma vida de lutas, então clame ao Senhor revestimento, suporte espiritual para vencer.
Não importa a luta, não reclame, e quando ela estiver grande e você estiver sem mais forças, peça forças ao Senhor, pois sua vitória será Grande!


Pregação.:

Daniel 1


A preparação de Daniel na Babilónia

1 No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.

2 E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da Casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus.

3 E disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, e da linhagem real, e dos nobres,

4 jovens em quem não houvesse defeito algum, formosos de aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e sábios em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.

5 E o rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos, para que no fim deles pudessem estar diante do rei.

6 E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.

7 E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel pôs o de Beltessazar, e a Hananias, o de Sadraque, e a Misael, o de Mesaque, e a Azarias, o de Abede-Nego.

8 E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.

9 Ora, deu Deus a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

10 E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos jovens que são vossos iguais? Assim, arriscareis a minha cabeça para com o rei.

11 Então, disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:

12 Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e água a beber.

13 Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a aparência dos jovens que comem a porção do manjar do rei, e, conforme vires, te hajas com os teus servos.

14 E ele conveio nisso e os experimentou dez dias.

15 E, ao fim dos dez dias, pareceram os seus semblantes melhores; eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam porção do manjar do rei.

16 Desta sorte, o despenseiro tirou a porção do manjar deles e o vinho que deviam beber e lhes dava legumes.

17 Ora, a esses quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos.

18 E, ao fim dos dias em que o rei tinha dito que os trouxessem, o chefe dos eunucos os trouxe diante de Nabucodonosor.

19 E o rei falou com eles; e entre todos eles não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, permaneceram diante do rei.

20 E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino.




Daniel 2


20 Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força;

21 ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes.

22 Ele revela o profundo e o escondido e conhece o que está em trevas; e com ele mora a luz.

23 Ó Deus de meus pais, eu te louvo e celebro porque me deste sabedoria e força; e, agora, me fizeste saber o que te pedimos, porque nos fizeste saber este assunto do rei.




_ O Espírito Santo sempre diz para você largar esse pecado, e muitas vezes você não larga, então deus deixa você viver como você quer, então nessa hora o inimigo vem e toma posse, assim como fez Nabucodonosor com Israel, onde essa nação estava sozinha, graças a desobediência das gerações passadas que vinham do pecado.
Mas Daniel, Hananias, Misael e Azarias não aceitaram viver no pecado, e abriram mão de tudo, e buscavam a libertação e a comunhão com Deus, mas o inimigo sabendo disto mando Nabucodonosor ir buscar os nobres, já que Daniel, Hananias, Misael e Azarias faziam parte da nobreza. Muitos que foram junto com Daniel pensavam que era uma benção, pois comiam e bebiam o mesmo que o rei, mas Daniel, Hananias, Misael e Azarias sabiam que aquilo não provia de Deus, então se separaram e buscaram santidade.

_ Então assim como Daniel, você não pode continuar no pecado, Deus te fez cabeça para vivenciar todas as vitórias e bençãos que Ele reservou para você, se você não está vivenciando isso algo está errado na sua vida.
Se a sua vida não está sendo um testemunho do Senhor, não é que Deus virou as costas para você, pelo contrário, Ele quer que você viva em santidade com Ele.

_ Quando Deus te exorta para você ser obediente, Ele sabe o que está por vir, e Ele irá te adestrar, e com obediência, você terá credito com Deus, para quando o dia mal chegar, Ele se lembrar da sua obediência e de dar a vitória.

_ Daniel, Hananias, Misael e Azarias ficaram 3 anos comendo legumes e bebendo água, não deixando comer dos banquetes oferecidos e no final desses 3 anos eles foram exaltados pelo rei Nabucodonosor.

_ E quando Hananias, Misael e Azarias foram mandados para a fornalha, porque continuaram não se contaminando, Deus se lembrou da obediência desses homens, Deus se lembrou dos 3 anos que eles passaram comendo somente legumes, então o Senhor deu a grande vitória para aqueles homens na fornalha.


_ Você tem certeza absoluta que está andando com Deus?
_ Como você está andando no mundo?
_ Você tem se separado do banquete desse mundo?
_ Como está seu propósito com Deus?
_ Como está sua obediência com Deus?

_ Sem santidade você não verá Deus, mas tem que ser santidade conforme a vontade de Deus, como está na palavra, e não como você quer. Se você quiser ter intimidade com Deus, você tem que se santificar e ser sempre obediente a Sua voz.

_ Quando Daniel foi jogado na cova dos leões, Deus se lembrou que Ele não estava com o mundo e que ele sempre foi obediente a Ele, e assim Deus exaltou-o, retirou da cova e lhe fez governador.

_ Deus te escolheu para ser um vitorioso, um conquistador, Deus te escolheu para ser a grande diferença nesse mundo, não importando o que está passando nesse mundo, mesmo nesse mundo do jeito que está Deus irá te exaltar, você, sua casa, sua parentela e suas próximas gerações.








1 comentários:

Daniel, Hananias, Misael e Azarias não se contaminaram com as iguarias oferecidas. Eles abriram mão delas, em benefício da comunhão com Deus e provaram diante do rei que eram mais sábios e mais robustos, comparados aos outros.
Se você está com Deus, seguindo a Sua Palavra, você estará revestido com sabedoria e robustez também!

A obediência é de suma importância e a conquista acontecerá. Basta buscar ao Senhor de todo o seu coração e ter comunhão com o Espírito Santo.

Você tem buscado?