Join The Community

f

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Culto de Domingo (22/08/2010)


Pregação Pr. Sérgio



Lucas 8



Um homem dominado por demônios

26 E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galiléia.

27 E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que, desde muito tempo, estava possesso de demônios e não andava vestido nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.

28 E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo com alta voz: Que tenho eu contigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes.

29 Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam-no preso com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

30 E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios.

31 E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.

32 E andava pastando ali no monte uma manada de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho.

33 E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago e afogou-se.

34 E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram e foram anunciá-lo na cidade e nos campos.

35 E saíram a ver o que tinha acontecido e vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem haviam saído os demônios, vestido e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram.

36 E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado.

37 E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles, porque estavam possuídos de grande temor. E, entrando ele no barco, voltou.

38 E aquele homem de quem haviam saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:

39 Torna para tua casa e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito.





_ Quando Jesus pisou naquele lugar, os demônios que atormentavam aquela ilha tiveram que se curvar diante da autoridade de Jesus Cristo, e clamaram para que não fossem mandados para o abismo.
Jesus permitiu que os demônios entrassem nos porcos porque naquela época havia a lei Lévitico, que era proibido criar e comer carne de porco, pois era visto como uma carne impura perante aos olhos de Deus.
O Senhor Jesus queria libertar os habitantes daquela ilha, mais eles já estavam acostumados a viver no pecado, e não queriam ser libertos.

_ Há libertações que, para serem completas, precisam de persistência e obediência à palavra do Senhor.

_ Nós devemos estar buscando a comunhão com Deus todo o tempo, para que a autoridade Dele esteja sobre a nossa vida, para que quando as potestades tentarem chegar até você, não consigam te tocar. Os espíritos imundos têm que ver em você a autoridade de Deus sobre a sua vida.

_ Nós devemos sempre entregar e abençoar o nosso dia antes de sairmos de casa, revestindo-nos da armadura de Deus e pedir que toda a nossa casa esteja coberta por Ele.

_ Se você não estiver coberto da autoridade de Deus em sua vida, você não irá prevalecer sobre as batalhas que vêm contra a sua vida. E essa autoridade tem que estar na vida do crente, porque você tem que fazer a diferença nesse mundo! O mundo tem que olhar para você e reconhecer a autoridade de Deus na sua vida.

_ Deus quer derramar sobre a sua vida a mesma autoridade que estava na vida de Jesus, basta você buscar a presença Dele e se manter na posição.



3 comentários:

Deus espera de nós uma atitude: perseverar, sim muito... perseverar em oração. Você pode, você tem autoridade sobre o inimigo para derrotá-lo, Deus espera isso de você, de sua indignação e sua força espiritual. Você está revestido e deve assumir esta postura. Tome posse , determine e comande através de sua espiritualidade, de sua força em DEUS!
Suas orações têm autoridade e poder. É só você assumir que o inimigo está derrotado e que não irá prevalecer em sua vida!
O poder vem do suprimento dos que perseveram em oração!

Ajudou-me muito, glória a Deus por tudo e por essa forma de evangelizar, encontrei por acaso procurando outra coisa e encontrei isso tudo aki. Jesus os abençoe!!!

É mt bom saber que um irmão recebeu esta Palavra, que foi escrita há 2 amos,mas que estã em nós a cada momento de nossas vidas!

Seja mt abençoado, querido irmão!