Join The Community

f

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Culto de Domingo (15/08/2010)


Pr. Sérgio fez o ofertório:



Marcos 4



35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para a outra margem.

36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia de água.




_ Jesus quer te levar para o outro lado da margem, mas você tem que dar o primeiro passo, você tem que dar liberdade para Ele agir e quando o Senhor lhe der a palavra de vitória, haverão muitas tribulações para que você não alcance a sua vitória, mas confie no Senhor, fique firme, pois a sua vitória foi conquistada na cruz do calvário.



Pregação Bispo Júlio.:

Lucas 15


1 E disse: Um certo homem tinha dois filhos.

12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.

14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.




_ Deus, às vezes nos dá algo porque nós pedimos muito, porém não era o tempo de você receber. E o que Deus dá fora do tempo tem conseqüências, pois a benção fora do tempo se torna maldição.

_ Abra bem os olhos, porque a vitória vem e quando ela vier, continue firme na presença do Senhor e não retorne aos velhos hábitos, às velhas amizades. Mantenha-se firme na rocha, que é o Senhor.

_ Não jogue fora as bençãos e as oportunidades que Deus lhe dá!


Gênesis 27



30 E aconteceu que, acabando Isaque de abençoar a Jacó, apenas Jacó acabava de sair da face de Isaque, seu pai, veio Esaú, seu irmão, da sua caça.

31 E fez também ele um guisado saboroso, e trouxe-o a seu pai, e disse a seu pai: Levanta-te, meu pai, e come da caça de teu filho, para que me abençoe a tua alma.

32 E disse-lhe Isaque, seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito, Esaú.

33 Então, estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça e ma trouxe? Eu comi de tudo, antes que tu viesses, e abençoei-o; também será bendito.

34 Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai.

35 E ele disse: Veio o teu irmão com sutileza e tomou a tua bênção.


38 E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz e chorou.



_ Esaú não estava aguardando a bênção de seu pai, Esaú estava no mundo, mas Jacó não, Jacó estava na presença de seu pai, estava na expectativa de sua benção e agarrou a oportunidade, pois estava vigiando.

_ A nossa expectativa tem que ser ver Deus trabalhar, e não esperar no mundo.

_ A sua vitória consiste em você estar firme na presença do Senhor.



Josué 14



6 Então, os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes a palavra que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, por causa de mim e de ti.

7 Da idade de quarenta anos era eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração.

8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.

9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.

10 E, agora, eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, agora, eis que já hoje sou da idade de oitenta e cinco anos.

11 E, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar.

12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois, naquele dia, tu ouviste que os anaquins estão ali, grandes e fortes cidades há ali; porventura, o SENHOR será comigo, para os expelir, como o Senhor disse.

13 E Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança.

14 Portanto, Hebrom foi de Calebe,



_ Para Calebe não importava o tempo que ele estava esperando, mas uma coisa para ele era certo, a vitória. Ele estava com essa certeza em seu espírito e isso o tornou mais que vencedor.

_ Se você quer vitória, você tem que se afastar das pessoas pessimistas, de pessoas que voltam atrás.

_ Você só recebe a benção, as heranças de Deus, se você se enxergar dentro da benção que Deus te prometeu.

_ Promessas de Deus têm desafios, tem gigantes, mas o Espírito Santo faz forte o que está fraco e o capacita para a batalha.

_ Não importa quanto tempo pareça que sua vitória não vem, fique firme na presença do Senhor, pois o Senhor sabe o que é melhor e a hora certa para você receber as suas bênçãos.


1 comentários:

Calebe nunca se sentiu enfraquecido e confiou na palavra dita. Ele esperou muito, muitos anos, o tempo necessário, o tempo de Deus e, na hora certa, no momento determinado por Deus, no melhor momento, ele obteve a bênção e a vitória aconteceu em sua vida!

Vale a pena esperar em Deus, pois a vitória é garantida!