Join The Community

f

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Culto de Quinta-Feira (22/07/2010)


Pr. Começou o culto lendo:


Salmos 141


1 [Salmo de Davi] SENHOR, a ti clamo! Escuta-me! Inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar.

2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde.





  • Ofertório (Júlio):

2 Coríntios 9



7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.


_ Quando você dá o seu dízimo e a sua oferta, esse tem que ser um momento de alegria e não de tristeza!



  • Pregação Pr. Sérgio:

2 Reis 19



A oração de Ezequias

14 Recebendo, pois, Ezequias as cartas das mãos dos mensageiros e lendo-as, subiu à Casa do SENHOR; e Ezequias as estendeu perante o SENHOR.

15 E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.

16 Inclina, SENHOR, o teu ouvido e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos e olha: e ouve as palavras de Senaqueribe, que ele enviou para afrontar o Deus vivo.

17 Verdade é, ó SENHOR, que os reis da Assíria assolaram as nações e as suas terras.

18 E lançaram os seus deuses no fogo, porquanto deuses não eram, mas obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso, os destruíram.

19 Agora, pois, ó SENHOR, nosso Deus, sê servido de nos livrar da sua mão; e, assim, saberão todos os reinos da terra que só tu és o SENHOR Deus.





_ Se você está recebendo alguma afronta de Senaqueribes espirituais, é hora de você reagir e clamar ao Senhor, buscar a presença Dele e o poder que Ele te deu por intermédio da oração. Quanto mais você se revoltar contra o inimigo e quanto mais você se ajoelhar na presença do Senhor e lançar a sua vitória mediante as suas orações, mais rápido a sua vitória irá se manifestar na sua vida.


2 Reis 17


35 Contudo, o SENHOR tinha feito um concerto com eles e lhes ordenara, dizendo: Não temereis a outros deuses, nem vos inclinareis diante deles, nem os servireis, nem lhes sacrificareis.


2 Reis 18


3 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Davi, seu pai.

4 Este tirou os altos, e quebrou as estátuas, e deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera, porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.

5 No SENHOR, Deus de Israel, confiou, de maneira que, depois dele, não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.

6 Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou de após ele e guardou os mandamentos que o SENHOR tinha dado a Moisés.






_ Tem coisas que você vive que desagradam a Deus e, muitas das vezes, você nem sabe! Por isso devemos buscar a orientação do Senhor e viver da vontade Dele.

_ Nós não devemos nos conformar com o mal desse mundo porque a palavra Dele diz que cairão mil ao nosso lado e 10 mil à nossa direita, que não seremos atingidos, então devemos estar debaixo da Sua vontade e orientação para que sejamos cobertos por Suas asas!

_ devemos ter como referência aqueles que venceram, para que possamos fazer igual e até mais! E assim possamos vencer e nos tornarmos referência para outras pessoas ao nosso redor!

_ Deus está esperando você tomar uma atitude e um posicionamento diante Dele, para que Ele possa agir na sua vida!


2 Reis 19




35 Sucedeu, pois, que naquela mesma noite, saiu o anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram corpos mortos.

36 Então, Senaqueribe, rei da Assíria, partiu, e foi; e voltou e ficou em Nínive.

37 E sucedeu que, estando ele prostrado na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada; porém eles escaparam para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.





_ Os espíritos imundos estão no mundo esperando entrar na sua vida, mas se você buscar a Deus e se mantiver debaixo da Sua orientação, esses espíritos não se apossarão de sua vida!



1 comentários:

Este culto foi uma bênção!
Recebi a Palavra e Deus falou muito comigo sobre um problema muito sério porque passei e ainda estou resolvendo, mas Deus me mostrou que Ele é maior que todos os problemas!!!!