Join The Community

f

terça-feira, 27 de julho de 2010

Culto de Quinta - Feira (01/07/2010)


Pregação Pastor Sérgio.:

Josué 1: 1-5

1 Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.
4 Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.
5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

Muitas vezes você fica se perguntando no que você pode fazer para sua vida melhorar, pois você sente que há muito mais, nessa passagem vemos que Deus olha para Josué e fala que onde ele por as plantas dos pés tudo será abençoado, então de que maneira você vai usar essa palavra ao seu favor?
Mas para os olhos de Josué, isso era impossível, porém Josué ouviu, e assim como Deus falou com Josué, Ele fala com você que não importa a situação que você se encontra Ele operará à seu favor.
Então como você deve ficar, como você deve ser?
Você deve ser forte,ser corajoso, apesar da adversidade que pode estar na sua vida hoje, Ele diz que não te desamparará!

Josué 1:7,9

7 Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Mesmo com a promessa de Deus Josué não se animou,talvez você se encontra na mesma situação, de não crer, mas Deus fala para você: Bendito é o homem que crer sem ver, e nesse momento da sua vida, Deus sabe tudo que está passando na sua vida, e Deus está querendo ver se você aguenta até o final, assim como Jesus passou pela prova no deserto, Deus não enviou seus anjos, pois queria ver até onde Jesus iria, e Jesus venceu e então sim, o Pai mandou seus anjos a seu favor e o serviram-o.
Nessas suas provas que você está passando, é unicamente para que sua vitória seja gloriosa, e você irá vencer e mostrar que você tem fé, que acredita no senhor.

Josué 1:9

9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Deus conhece o seu coração, e Deus sabe a luta que você está passando, e Deus fala para você: Não ceda! Sua vitória está perto.

1 Crônicas 28:20

20 Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR.

Deus age por intermédio da sua coragem, da sua força, venha aos cultos e isso é só para os corajosos, para os fortes, pois Deus quer sua atitude, sua renuncia pelas coisas mundanas, renuncia pela sua vontade contrária, você indo para a casa do Senhor isso é uma atitude de coragem, pois você não perdeu para o desânimo, você disse que não importara o tão cansado esteja e desanimado, eu vou para o culto, e assim Deus se agrada.

Paulo enfrentava muitas adversidades ao longo de sua caminhada, várias pessoas influentes queriam-o derrubado, mas Paulo permaneceu forte, corajoso, e Deus o abençoou e o exaltou, fazendo-o operar milagres.




louvor sabor de Mel!



Não ceda

0 comentários: