Join The Community

f

sábado, 19 de junho de 2010

Novos vídeos do filho de Edir Macedo tem mensagens subliminares e ligação com o satanismo. Igreja Universal confirma ser Moyses


Nessa semana uma bomba caiu na tradicional família Macedo, Moyses Macedo, o filho mais novo do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, começou a postar vídeos com palavrões, masturbação e ofensas a todos. Procurada pelo Gospel+ a igreja não quis se pronunciar sobre o caso, mas confirmou que é Moyses Macedo nos vídeos.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo pessoas ligadas a Edir Macedo e funcionários, o líder mundial da Igreja Universal já tinha conhecimento dos vídeos a cerca de 10 dias após ser alertado por um dos pastores da administração da denominação. Ninguém da IURD pode comentar o caso, mas o Bispo Macedo deve publicar uma retratação sobre o caso em seu blog nos próximos dias.
Novos Vídeos de Moyses Macedo com ligações a satanismo e com mensagens subliminares

O filho caçula do bispo Edir Macedo, que foi adotado quando ainda era criança, possui um canal no youtube. Criado em novembro de 2006, o canal tem fundo preto com vários “x” em branco. O título do canal é Illuminati e há uma imagem de uma pirâmide, que, segundo o ocultismo, é a representação do céu com a terra.

O nome Illuminati tem várias significações. De acordo com historiadores essa seita está ligada ao Satanismo, pois tem a ambição de impor a “Nova Ordem Mundial”, onde aparentemente todas as pessoas são iguais perante o governo, porém são comandadas por líderes que fizeram pacto com o diabo.

Embora a página tenha 4 anos, foram postados apenas cinco vídeos, o mais antigo foi postado há um mês. Por isso é possível que Moyses tenha apagado outros vídeos anteriormente postados. Em um vídeo intitulado “Fantasy”, em preto e brando Moyses aparece sentado possivelmente em um banheiro e está sem camiseta. Com uma música onde se ouve apenas o cantor balbuciando, provavelmente o áudio está de trás para frente, Moyses olha para a câmera fazendo expressões sensuais. Em quadros de menos de 1 segundo mostram-se símbolos ligados ao Satanismo, como a estrela de cinco pontas com a cara do diabo, um triângulo com um olho dentro e outra cara de diabo.

O fato curioso é que quando o vídeo é pausado no exato momento em que aparecem os símbolos ao invés de mostras a imagem, aparece um “x” igual ao espalhado pelo canal, porém em rosa. Esses quadros de menos de 1 segundo, aproximadamente 0,33 segundos, são recursos utilizados em mensagens subliminares para indução. Pesquisas mostram que o olho humano não é capaz de perceber imagens muito rápidas, porém o cérebro consegue “absorver” imagens e sons, aparentemente imperceptíveis.

Esses recursos são feitos quando o vídeo é editado. Em programas de edição específicos o profissional pode abrir o vídeo em quadros e, assim, editá-lo da maneira que quiser, inclusive distorcendo e mudando a cor das imagens. O vídeo “Fantasy”, por exemplo, tem apenas 34 segundos e mostrou várias marcas de mensagem subliminar.

Os outros vídeos do canal também seguem nesta mesma característica. Sempre com uma música ao fundo em que não se compreende o que é falado, imagens rápidas e distorcidas. Os comentários sobre os vídeos vão desde xingamentos à Moyses, a palavras de incentivo e ofensa ao nome de Jesus e aos cristãos.

Em outro vídeo, Moyses aparece de cuecas e sem camisa foleando a Bíblia e fazendo poses sensuais ao som de uma música densa. Em cultos satânicos o “prazer” aos símbolos satânicos é sempre explicitado, pois nessa seita o envolvimento sexual ilícito acontece para que a pessoa se encontre “vazia” para que os espíritos malignos entrem.
Vídeo: Moyses Macedo fazendo poses sensuais

Vídeo: Moyses Macedo com mensagens subliminares e símbolos do satanismo

Aviso: Cenas fortes

Cristianismo X Satanismo

O que chama a atenção sobre os vídeos é o fato de o controverso canal ter sido feito em 2006. Moyses fez sucesso como cantor gospel nas novelas “Chama da Vida” e “Os Mutantes”, ambas com estréia em 2008.

Inclusive neste ano de 2008, o cantor concedeu uma entrevista dizendo que havia escolhido a carreira gospel porque gostava e não por imposição familiar. Por haver vídeos apenas desse ano não é possível saber ao certo se Moyses teve ligações com o satanismo na mesma época em que cantava músicas cristãs.

Em seu Twitter há apenas três posts com endereços dos vídeos, o mais antigo consta de 18 de maio. Ele não segue ninguém e possui 60 seguidores. Sua foto está em preto e branco e seus olhos aparecem em vermelho. Como descrição, o filho do líder mundial da Igreja Universal se designa “o príncipe mob”. Ironia ou não, o Bispo Edir Macedo é o escritor do livro “O Perfil da Família de Deus” onde ensina como se ter uma família agradável ao Pai.

Fonte: Gospel+

1 comentários:

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido". Lucas 12:2