Join The Community

f

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Imagem de Jesus no ventre materno gera polêmica sobre aborto



As Igrejas protestantes estão fazer uma campanha para promover o Natal, através de uma imagem de uma ecografia de Jesus no ventre materno, coroado com uma auréola, noticia o «Daily Mail».
A imagem, onde se lê «Ele está a caminho», está a gerar polémica, pois alguns grupos acreditam que pode mergulhar a Igreja num aceso debate contra o aborto.
«É o tipo de imagem usado pelos activistas anti-aborto e espero que a Igreja de Inglaterra não esteja a tentar usar o poster de campanha de Natal para marcar uma posição política», afirmou Terry Sanderson, da Sociedade Nacional Secular.
No entanto, o director da Sociedade Protectora das Crianças Não Nascidas, manifestou desejos que a imagem funcione como uma mensagem contra o aborto.
«Esta imagem envia uma mensagem poderosa a toda a gente na Grã-Bretanha, onde 570 bebés são mortos todos os dias no ventre materno, sob a lei do aborto. Cada vez que matamos uma criança num aborto, estamos a matar Jesus», defendeu.

Fonte: TVI24

1 comentários:

Se a utilização da imagem for útil para chocar e abalar aqueles que aprovam esse tipo de procedimento, então terá sido válida.