Join The Community

f

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Culto de Quinta-Feira (27/05/10)

O Pastor começou o culto com:

Salmos 18

1 ¶ [Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
4 Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
5 Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
6 Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
7 Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.
8 Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.

*******************

Ofertório Júlio:

_Sempre devemos perguntar para Deus se estamos sendo fiéis a Ele e, quando o somos, Ele tem total liberdade para agir em nossas vidas. Haverão batalhas, porém sua vitória será garantida, pois essa é a vontade do Senhor.


Pregação Pr. Sérgio:


Habacuque 2


1 ¶ Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.
2 O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.
3 Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.



_ Tudo tem um fim. Quando o atleta entra na competição ele visa o alvo, que é a vitória, e assim tem que ser conosco. Às vezes você está como Rute, catando espigas, mas não saia da presença do Senhor, pois Ele lhe porá no palácio, assim como fez com Rute.

João 1

12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

Nem todos são filhos de Deus, só aqueles que crêem em Deus e confessam a Jesus Cristo como único salvador, esses são os filhos os outros são criaturas.

O Senhor jamais esquecerá de responder um filho, não fique ansioso ou ansiosa, (ser ansioso é pecado) fique calmo e aguarde no Senhor. Se você se achegar a Ele virá, você tem que ser igual a mulher com fluxo de sangue, ela estava há 12 anos com esta enfermidade, mas quando ela soube que Jesus estava passando pela sua cidade, não importou para ela o tamanho da multidão que estava a sua frente, ela conseguiu se achegar a Jesus, e tocando somente Suas vestes foi curada.

Isaías 49

15 Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.


_ Deus quer ver continuidade. Deus nunca irá esquecer de você, mas Ele quer seu compromisso.



1 comentários:

É importante você estar sempre na presença do Senhor, assistindo aos cultos, escutando a Sua Palavra e tendo discernimento do que é melhor para a sua vida!