Join The Community

f

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Culto de Quinta-Feira (10/06/10)



O Pastor Sérgio começou o culto com:

Salmos 71

1 ¶ Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado.
2 Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.
3 Sê tu para mim uma rocha habitável em que sempre me acolha; ordenaste que eu me salve, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
4 Livra-me, Deus meu, das mãos do ímpio, das garras do homem injusto e cruel.
5 Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus, a minha confiança desde a minha mocidade.
6 Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento; do ventre materno tu me tiraste, tu és motivo para os meus louvores constantemente.
7 Para muitos sou como um portento, mas tu és o meu forte refúgio.
8 Os meus lábios estão cheios do teu louvor e da tua glória continuamente.
9 Não me rejeites na minha velhice; quando me faltarem as forças, não me desampares.
10 Pois falam contra mim os meus inimigos; e os que me espreitam a alma consultam reunidos,
11 dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre.
12 Não te ausentes de mim, ó Deus; Deus meu, apressa-te em socorrer-me.
13 Sejam envergonhados e consumidos os que são adversários de minha alma; cubram-se de opróbrio e de vexame os que procuram o mal contra mim.
14 ¶ Quanto a mim, esperarei sempre e te louvarei mais e mais.
15 A minha boca relatará a tua justiça e de contínuo os feitos da tua salvação, ainda que eu não saiba o seu número.
16 Sinto-me na força do SENHOR Deus; e rememoro a tua justiça, a tua somente.
17 Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas.
18 Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder.
19 Ora, a tua justiça, ó Deus, se eleva até aos céus. Grandes coisas tens feito, ó Deus; quem é semelhante a ti?
20 Tu, que me tens feito ver muitas angústias e males, me restaurarás ainda a vida e de novo me tirarás dos abismos da terra.
21 Aumenta a minha grandeza, conforta-me novamente.
22 Eu também te louvo com a lira, celebro a tua verdade, ó meu Deus; cantar-te-ei salmos na harpa, ó Santo de Israel.
23 Os meus lábios exultarão quando eu te salmodiar; também exultará a minha alma, que remiste.
24 Igualmente a minha língua celebrará a tua justiça todo o dia; pois estão envergonhados e confundidos os que procuram o mal contra mim.



2 Samuel 22

33 Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho.


___


_ Anúncios (Diaconisa Kathleen)

_ Curso de intercessão, 2º módulo, no 1º sábado de julho.

_ Jogo da copa (20/06 - domingo) vai ser na igreja com churrasco!
Cada um traga um item da listagem. Quem for participar do churrasco, deverá chegar com a comida antes de 12h!

OBS.: Não esquecer de trazer 1kg de alimento não perecível para a campanha da tonelada!







Pregação Pr. Sérgio:


Gênesis 14


12 Apossaram-se também de Ló, filho do irmão de Abrão, que morava em Sodoma, e dos seus bens e partiram.
13 ¶ Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; este habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol e de Aner, os quais eram aliados de Abrão.
14 Ouvindo Abrão que seu sobrinho estava preso, fez sair trezentos e dezoito homens dos mais capazes, nascidos em sua casa, e os perseguiu até Dã.
15 E, repartidos contra eles de noite, ele e os seus homens, feriu-os e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.
16 Trouxe de novo todos os bens, e também a Ló, seu sobrinho, os bens dele, e ainda as mulheres, e o povo.


Isaías 14


24 ¶ Jurou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e, como determinei, assim se efetuará.


_ Nossa vida é o resultado dos nossos pensamentos, ou seja, aquilo que você pensa se refletirá na sua vida! Se você pensar positivo, propósitos bons se realizarão na sua vida e o mesmo acontece se você pensar negativo, coisas negativas acontecerão em sua vida.
Não deixe que as lutas do dia a dia mudem os seus pensamentos, as suas esperanças. Mesmo que as evidências mostrem tudo ao contrário, não perca o positivismo!

_ Devemos ter a mesma atitude de Abrãao. Não importa o tamanho do seu problema, não importa se o inferno está todo contra você, se você tem estratégias para vencer aquele obstáculo, o que importa é dar o primeiro passo. Deus vai entrar com você na sua luta, não importa como seu milagre vai chegar, o que importa é que Deus vai te dar a sua vitória, o seu milagre!

_ Deus é justo. Se você der a sua vida para Deus, se você se lançar na Sua obra, nos Seus caminhos, Ele te exaltará e mudará a sua vida!

_ Tem coisas em que é você quem tem que agir, pois aí Deus fará a parte Dele! Se não houver interação entre Deus e você, nada irá acontecer! Deus não vai fazer o milagre na sua vida se você não buscar a presença e a comunhão com Ele!

0 comentários: