Join The Community

f

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Culto de Domingo (30/05/10)


Nesse Domingo Machado fez o ofertório:

Malaquias 1


14 Pois maldito seja o enganador, que, tendo um animal sadio no seu rebanho, promete e oferece ao SENHOR um defeituoso; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é terrível entre as nações.

_ Machado citou algo que o Pr. Alexandre sempre dizia: Que nós somos como uma luva e que Deus é a mão!
Temos que permitir que Deus entre em nós, porque senão ficaremos como uma luva vazia, sem utilidade, sem movimento!
_ Deus não precisa do nosso dinheiro, porém a sua casa necessita! E o nosso dízimo serve para manter a casa de Deus e , através da nossa obediência no dízimo, outras vidas serão alcançadas.

*********

_ Pregação Pr. Sérgio:


Pedro nega a Jesus

João 18

15 Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. Sendo este discípulo conhecido do sumo sacerdote, entrou para o pátio deste com Jesus.
16 Pedro, porém, ficou de fora, junto à porta. Saindo, pois, o outro discípulo, que era conhecido do sumo sacerdote, falou com a encarregada da porta e levou a Pedro para dentro.
17 Então, a criada, encarregada da porta, perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não sou, respondeu ele.
18 Ora, os servos e os guardas estavam ali, tendo acendido um braseiro, por causa do frio, e aquentavam-se. Pedro estava no meio deles, aquentando-se também.
25 Lá estava Simão Pedro, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: És tu, porventura, um dos discípulos dele? Ele negou e disse: Não sou.
26 Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele?
27 De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo.


_ O Espírito Santo quer nos mostrar, nesta Palavra, a diferença entre aquele que nasceu de novo e o que não nasceu.

_ Ir por ir, apenas, à igreja não quer dizer nada, pois servir a Deus é coisa de outro mundo.É espiritual! A nossa carne não entra no Reino de Deus!

_ Quando nós nascermos de novo, não teremos medo, não seremos mais covardes. Quando entrarmos no mundo da fé e experimentarmos a grandeza desse mundo espiritual, seremos como verdadeiros discípulos de Jesus.

_ Para sermos discípulos de Jesus, teremos que abrir mão da nossa vida, abrir mão da nossa vontade carnal, pois nós só iremos experimentar do Reino através da ajuda do Espírito Santo e, para sermos uma nova criatura, é preciso clamar ao Senhor para que Ele nos ajude a sermos renovados, e sermos uma nova criatura, e abrirmos mão de nossa própria vontade.


Atos dos Apóstolos 1


4 E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes.
5 Porque João, na verdade, batizou com {com; ou em} água, mas vós sereis batizados com {com; ou em} o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.


_ É preciso ser batizado pelo Espírito Santo porque neste momento você recebe poder! E que poder é esse? O poder de resistir ao pecado, de se comportar como nova criatura, de resistir a situações de opressões, de quando descer na cova dos leões, estará convicto de que quando sair, sairá bem de lá, com a sua vitória, pois o poder do Espírito Santo estará sobre você!

_ Só vivencia a palavra de Deus quem está em sintonia com Ele!

_ Onde você colocar a planta dos seus pés, esse poder vai estar presente dentro de você!

_ A igreja do Senhor tem que ser testemunha Dele em qualquer lugar, em qualquer circunstância! A sua vontade tem que cair, as suas maneiras devem mudar, para que a vontade e a maneira de Deus prevaleçam em sua vida!


Atos dos Apóstolos 2


1 ¶ Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
2 de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
3 E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.



_ Você tem que orar e clamar a Deus pelo batismo do Espírito Santo, porque essa autoridade faz toda a diferença no mundo espiritual!


Atos dos Apóstolos 5


12 ¶ Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão.
15 a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.
16 Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.

_ Esta passagem mostra a mudança na vida de Pedro após o batismo do Espírito Santo!

Atos dos Apóstolos 10


38 como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele;

Atos dos Apóstolos 3


1 ¶ Pedro e João subiam ao templo para a oração da hora nona.
2 Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
3 Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola.
4 Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós.
5 Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.
6 Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram;
8 de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.
9 Viu-o todo o povo a andar e a louvar a Deus,
10 e reconheceram ser ele o mesmo que esmolava, assentado à Porta Formosa do templo; e se encheram de admiração e assombro por isso que lhe acontecera.


_ Sem o poder do Espírito Santo não há cura, não há libertação, não há restauração na sua vida financeira, na sua vida sentimental e na sua saúde. Só através do agir de Deus em sua vida, que isso tudo irá mudar!




Mateus 24


35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.


A fé natural não move montanhas. A fé deve ser espiritual . É através dessa fé que Pedro curava, até pela sua sombra, e é essa a fé que você deve ter!

0 comentários: