Join The Community

f

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Culto de Domingo (23/05/10)


DOMINGO 23 de maio 2010


Diácono Júlio fez o Ofertório.


Anúncios:


.Próximo domingo: culto dos aniversariantes do mês de maio

.Evangelização sendo feita por grupos

.Escola Bíblica, ministrada pela irmã Fátima – 2a. parte do estudo: Fé.


Momento de dízimos e ofertas:


-.É um momento de fé em que toda a Igreja oferta e dizima com alegria.

.............................................................................................


Pr. Sérgio pregou:


.Como é importante que você peça e possa permitir que o SENHOR o oriente. Um seguidor de Cristo é aquele que ouve a Palavra e a segue.

.A Palavra deste culto deve servir por todo o tempo até você escutá-La de novo em outro culto. Quando você abre mão de um culto, você estará abrindo mão da Palavra de DEUS em sua vida.

.O seu espírito é direcionado pelo Espírito de DEUS, que lhe orienta.

.Suas orações são segundo a Revelação dada. Não devemos abrir mão dos cultos, ou seja, da Revelação da Palavra!


.Leu Rute 1v 1-17:


1

¶ E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;

2

E era o nome deste homem Elimeleque, e o de sua mulher Noemi, e os de seus dois filhos Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; e chegaram aos campos de Moabe, e ficaram ali.

3

E morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com os seus dois filhos,

4

Os quais tomaram para si mulheres moabitas; e era o nome de uma Orfa, e o da outra Rute; e ficaram ali quase dez anos.

5

E morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada dos seus dois filhos e de seu marido.

6

¶ Então se levantou ela com as suas noras, e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe ouviu que o SENHOR tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão.

7

Por isso saiu do lugar onde estivera, e as suas noras com ela. E, indo elas caminhando, para voltarem para a terra de Judá.

8

Disse Noemi às suas noras: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os falecidos e comigo.



10

E disseram-lhe: Certamente voltaremos contigo ao teu povo.

11

Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas. Por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos sejam por maridos?

12

Voltai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e ainda tivesse filhos,

13

Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo me é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim.

14

Então levantaram a sua voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela.

15

Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.

16

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

17

Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Neste último versículo 17, neste momento, houve decisão da parte de Rute, em sua vida. A fé dela estava num Deus que ela nem conhecia. Ela O conhecia através de Noemi, sua sogra, a quem amava e de quem ouvia falar nesse DEUS.


.Leu Dt 23v3 :


3

Nenhum amonita nem moabita entrará na congregação do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entrará na congregação do SENHOR eternamente.

Segundo esta Palavra, ela estava excluída das bênçãos de Abraão, porém mesmo assim, ela foi na fé.

Rute fez uma aliança com DEUS. Uma moabita teve o discernimento. Ela não tinha direito, mas mesmo assim buscou, fez um propósito de estar com um DEUS que ela não conhecia.


Rute fez um voto: “aonde quer que tu fores, irei eu”. Ela voltou com Noemi e foi trabalhar para beneficiar Noemi e também para semear produção pra vida dela. Rute foi buscar e o nosso DEUS, em sua misericórdia, viu o esforço dela e, dessa forma, vivenciou algo inesperado: ela encontrou Boaz, a pessoa que lhe proveu do que ela precisava, sendo ele uma bênção na vida dela.


Quando você faz uma aliança com DEUS, ELE cumpre! Faça você também uma aliança e DEUS te dará abundância nas suas bênçãos!


Para Rute, Boaz foi um milagre na vida dela!

Obtenha também o seu milagre, pois ele vai acontecer! Acredite!


O seu espírito será sempre direcionado pelo ESPÍRITO SANTO. O seu milagre será direcionado pelo ESPÍRITO SANTO. Vai chegar o dia em que você irá se maravilhar com o que receber. Quando DEUS der a visão, fique paciente na fé. Nada mude e você irá vivenciar a grandeza da Obra de DEUS. Considere que já aconteceu, que DEUS já fez e continue com a sua aliança de fé!


A tranformação acontecerá. DEUS te escolheu como filho e te chamou para seguir a Sua Palavra. Permaneça na fé, pois Ele promete e sempre cumpre!


Faça pra DEUS o seu melhor e seja firme em sua aliança com o Pai!!



Amém



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado Lucia!!!

0 comentários: