Join The Community

f

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Culto de Domingo (13/06/2010)


Pastor Sérgio começou o culto com:

Salmos 9

1 ¶ Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2 Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.
9 O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.
10 Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.
11 ¶ Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; proclamai entre os povos os seus feitos.
18 Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.



_ Talvez você esteja passando por uma necessidade muito grande e pensa que está esquecido, mas se você clamar a esse Deus maravilhoso, Ele te responderá!

* Nem todos os que seguiam Jesus eram curados, pois muitos iam atrás Dele só pelo sanduiche de peixe. Para segui-Lo você tem que crer!
Existiam nessa época 3 tipos de pessoas que seguiram Cristo:
1º Os que só olhavam;
2º Os que observavam com o intuito de achar falhas para julgá-Lo;
3º Os adoradores


Êxodo 35

4 Disse mais Moisés a toda a congregação dos filhos de Israel: Esta é a palavra que o SENHOR ordenou, dizendo:
5 Tomai, do que tendes, uma oferta para o SENHOR; cada um, de coração disposto, voluntariamente a trará por oferta ao SENHOR: ouro, prata, bronze,


_ Deus chamou Moisés e pediu o melhor.
Quando você planta a semente, ela fica para toda a sua vida.
A igreja está com a promessa de Deus, para irmos para um local melhor. O Senhor vai usar pessoas para que essa promessa seja cumprida. Uma dessas pessoas pode ser você.

Pregação Pr. Sérgio:

Salmos 81

11 Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
12 Assim, deixei-o andar na teimosia do seu coração;
13 Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
14 Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários.
16 Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.


*Deus não vai realizar os seus sonhos. Ele vai realizar os sonhos Dele em você!


Romanos 12


12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;


Lucas 11


5 Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães,
6 pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer.
7 E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar;
8 digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade.



_ O espírito imundo quer cegá-lo e, se você não orar para ele sair da sua vida, ele ficará por muito tempo. Então seja persistente em oração na busca pelo Senhor, para que a libertação, a cura, a prosperidade venham sobre a sua vida!

Lucas 18

1 ¶ Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.
4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;
5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.
6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.
7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?
8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?


_ Deus nos ensina a ser perseverantes em oração, para que o sofrimento em sua vida venha a ser interrompido e para que não hajam rugas (cicatrizes, marcas, mágoas, ...) em sua vida espiritual.

_ Não devemos parar nossas orações até que Deus nos responda! Devemos ser perseverantes nos nossos sonhos, nas nossas necessidades perante o Senhor, para que você possa vivenciar todos os seus sonhos, conforme a vontade do Senhor.

Salmos 50

15 invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


_ Deus te criou com Suas próprias mãos, e te escolheu para que o nome Dele venha ser glorificado por intermédio da sua vida, por livramentos, curas, prosperidade e tudo o que acontecer na sua vida deverá ser para glorificar ao Senhor.

_ É um mandamento de Deus você orar, buscar e clamar pela presença Dele. Então insista no Senhor, pois Ele é a única fonte de vida.


Tiago 5

16 "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo."

_ As suas orações são muito eficazes, pois você é um justificado pelo sangue de Jesus! E quando você opera de forma perseverante, os espíritos imundos têm que largar a sua vida, os seus sonhos, os seus projetos!

_ Deus deu um decreto irrevogável na terra:
As portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja!


* O Pr. retornou a


Salmos 81

13 Ah! Se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
14 Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários.
16 Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.


_ Se o seu povo perseverar em oração, os filhos serão libertos, a cura será liberada, dívidas serão quitadas, casamentos serão restaurados, para honra e glória do nome do Senhor.



Aclame Ao Senhor - Diante Do Trono - Watch the best video clips here

0 comentários: