Join The Community

f

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Culto de Quinta-Feira (06/05/10)



Pr Sérgio iniciou a pregação:

Salmo 31v1,v2

1 Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça.
2Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa;


Deus quer que prestemos atenção aos detalhes.
Ele também quer inclinar os ouvidos aos nossos pedidos.
Devemos falar com Deus para entrar com velocidade nas nossas causas.

Divulgação para culto de domingo:

. Homenagem ao Dia das Mães
. Noivado de um casal querido: Victor e Juliana

Domingo foi escolhido por Deus para fazer milagres na Igreja.

Júlio fez o ofertório:

Salmo 1.v1,v2

1 ¶ Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


Júlio comentou sobre um filme visto e de grande valia para o assistirmos: "O Livro de Eli",
em que o personagem usa uma Bíblia. Importante ressaltar como ele utiliza e cuida do Livro. Ele a lê diariamente, o que é um exemplo para todos nós.

É muito importante meditarmos na Palavra de Deus. Desta forma estaremos nos preparando para evangelizar, para pregarmos a Sua Palavra.

Pr Sérgio pregou

Atos 19 v11-16:

11E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
12De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
13¶ E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
14E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
15Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
16E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.


_ O inimigo conhece aquele que tem compromisso, comunhão com Deus, e também sabe que não pode tocar na vida de quem está na luz, em santidade com Deus.

_ O inimigo não está preocupado com aquele que está nas mãos do mundo, ele está prestando atenção na sua vida, esperando um oportunidade, uma brecha sua para que ele possa entrar, pois ele se alimenta da sua vida, da depressão, da angústia que ele coloca em você, e é através desse alimento que ele se fortalece.

_ A palavra de Deus nos ensina a ficarmos sempre atentos, pois o diabo quer que nós retrocedemos, e Deus não se agrada dos que retrocedem, pois para vivenciar as bençãos de Deus há regras, e aquele que quiser ver a glória de Deus, tem que ter comunhão com Ele, seguir os seus mandamentos.

_ Se você está bem espiritualmente, você não deve relaxar, é aí mesmo que você tem que buscar se manter firme para estabelecer cada vez mais a sua vitória, a sua intimidade com o Senhor!





*
Agradecimentos pela postagem a Lucia e Juliana.

1 comentários:

Devemos estar bem atentos à Palavra, pois é ela que nos conduz aos ensinamentos e à sabedoria divinas e não nos afastarmos jamais, para não darmos chance ao inimigo!