Join The Community

f

domingo, 30 de maio de 2010

Culto de Domingo (16/05/10)

O Pr. Sérgio começou o culto com:

Rute 1

1 ¶ Nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos.
2 Este homem se chamava Elimeleque, e sua mulher, Noemi
3 Morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com seus dois filhos,
5 Morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando, assim, a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido.
6 ¶ Então, se dispôs ela com as suas noras e voltou da terra de Moabe, porquanto, nesta, ouviu que o SENHOR se lembrara do seu povo, dando-lhe pão.


_ Muitas das vezes Deus direciona você a um lugar para ficar em comunhão com o corpo de Cristo, para Deus agir na sua vida, porém o tempo de Deus não é o nosso e muita das vezes nós teimamos com Deus e não aceitamos a sua direção e queremos antecipar a benção de Deus na nossa vida, e por a benção não vir como queremos, nós nos se afastamos do corpo de Cristo! E Deus permite que passemos por provas para vermos que Deus é quem dá a direção e a benção na hora certa, e se nos desviarmos do caminho do Senhor e não nos consertarmos, morreremos espiritualmente e em outras formas, porque nos afastaremos tanto da presença Dele.

_ Devemos estar atentos as direções que Deus nos dá, e se ele estiver em silêncio, aquiete-se em Sua presença, pois nesse momento ele está trabalhando! E na hora certa Ele mandará a sua resposta, a sua benção!

_ Muitas vezes esquecemos a revelação que Deus dá sobre as nossas vidas e acabamos saindo da presença Dele, e ao sair, iremos em direção ao caminho de morte! Mas se mantenha firme, não se esqueça da promessa de Deus para a sua vida porque no momento certo Ele te fará lembrar da promessa e à cumprirá na sua vida.

Rute 1

14 Então, de novo, choraram em voz alta; Orfa, com um beijo, se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
15 Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada.
16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
17 Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.



_ Rute não conhecia Deus, mas através da vida de Noemi ela teve um exemplo, ela viu a realeza de Deus na vida dela. E quando formos falar de Deus, não precisamos falar muito, temos que ter é o exemplo de Deus em nossa vida! as pessoas tem que ver em você o agir Deus em sua vida, a glória Dele brilhando em seu rosto!


Rute 2


1 ¶ Tinha Noemi um parente de seu marido, senhor de muitos bens, da família de Elimeleque, o qual se chamava Boaz.
2 Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha!
3 Ela se foi, chegou ao campo e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz, o qual era da família de Elimeleque.
4 ¶ Eis que Boaz veio de Belém e disse aos segadores: O SENHOR seja convosco! Responderam-lhe eles: O SENHOR te abençoe!
5 Depois, perguntou Boaz ao servo encarregado dos segadores: De quem é esta moça?
6 Respondeu-lhe o servo: Esta é a moça moabita que veio com Noemi da terra de Moabe.
7 Disse-me ela: Deixa-me rebuscar espigas e ajuntá-las entre as gavelas após os segadores. Assim, ela veio; desde pela manhã até agora está aqui, menos um pouco que esteve na choça.
8 Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas.


_ Deus se agrada de gratidão! Não se esqueça de quem lhe ajudou, porque Deus é um Deus de detalhe, e Ele está sondando os nossos corações.

_ O nosso coração tem que ser um coração bondoso! Está aberto à ajudar o irmão seja ele convertido ou não, porque todos somos filhos de Deus, e Ele tem um plano de salvação para todos nós !

_ Deus quer gerar em você coisas grandiosas, para você abençoar outras vidas.



_ Durante ao culto o Espiríto Santo exortou aos maridos para estarem atentos na direção que Deus dá as suas esposas.


após o culto, na reunião de entrega do trabalho, Eduardo leu o seguinte verso e o Pr. pediu para por no blog;

Atos dos Apóstolos 4

31 Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus.






1 comentários:

Deus se agrada de quem O busca, de quem Lhe agrada. Rute O buscou e O encontrou e recebeu as bênçãos por isso.
Buscai a Deus e O encontrarás, invocai-O e Ele te responderá. Creia firmemente nisso e serás abençoado!