Join The Community

f

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Culto de Quinta-Feira


O Pastor Sérgio Começou o culto lendo:


Salmos 43


1¶ Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.
2 Pois tu és o Deus da minha fortaleza; por que me rejeitas? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?



O diácono Júlio fez o ofertório e leu:


Malaquias 3


10Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.



O Pastor Sérgio começou a pregação com:


Neemias 4


7 ¶ E sucedeu que, ouvindo Sambalate e Tobias, e os árabes, os amonitas, e os asdoditas, que tanto ia crescendo a reparação dos muros de Jerusalém, que já as roturas se começavam a tapar, iraram-se sobremodo,
8 E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento.
9 Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles.


16 ¶ E sucedeu que, desde aquele dia, metade dos meus servos trabalhava na obra, e metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos e as couraças; e os líderes estavam por detrás de toda a casa de Judá.
17 Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas.



- A graça de Deus nos concede através da revelação e do conhecimento para alcançarmos as promessas para nossas vidas.

- É necessário estarmos preparados todo o tempo para executar e estabelecer o que Deus tem preparado para nós.

- A preparação vem através da oração e da comunhão que temos com Deus.

- Muitas vezes quando a tribulações chegam em nossas vidas e não estamos preparados para elas, acabamos desistindo, nossa fé diminui e nós nos afastamos dos objetivos de Deus.

- Quando a tribulação chegar e sentirmos que a nossa fé está se abalando, devemos lembrar do que a palavra de Deus os ensina: " Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." salmos 125:1

- Não adianta querer se preparar somente quando a tribulação chega, pois a preparação tem que ser antes, porque se não estivermos preparados iremos perecer.

- Se você tem uma promessa de Deus em sua vida, seja ela qual for, comece hoje mesmo a se preparar, pois se deixar para depois pode ser tarde demais! Você pode perder a bênção, e quando isso acontece poderão ficar sequelas em sua vida.


- Em Filipenses 4
12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece


Paulo diz que pode passar tudo, pois ele está preparado e fortalecido por Deus.

- Deus fala a você hoje: Se prepara, porque Eu quero usar você, a sua vida!



2 comentários:

O que falar desse Deus maravilhoso?
glória e honra ao Senhor, pois sua palavra é para sempre, ô amados que provação estou passando e ontem pensei até mesmo desistir de tudo, mas abro depois de muito tempo o blog e leio essa postagem q somente "postei", e Ele vivifica-me outra vez, o Pai como sou feliz por ser seu servo e Tu ter-me como seu filho!
unica coisa q posso fazer e dar glorias e agradecer! obrigado Deus, obrigado Jesus, Tu és um Deus de certezas, e não pode haver incertezas no coração de seu servo! glória pois estou aqui agora como o monte de Sião, como aquele que não lamenta mais pela opressão do inimigo.Aleluia!

Tudo posso nAquele que me fortalece!
A minha fé é imensa!
Não podemos nos abater, temos que perseverar e nos preparar para quando as bênçãos chegarem, estarmos prontos para vivenciá-la!
Deus é Deus de promessas, mas também de realizações e esta é uma grande verdade!
Não devemos nos deixar enfraquecer, pois o inimigo ataca e se não estivermos fortalecidos no Senhor,
daremos chance de sermos vencidos. Aquele que confia e se fortalece, molda a sua vida através da Palavra do Pai.
Deveremos seguir os passos de Jesus Cristo e estarmos atentos a tudo, para estarmos sempre na presença do Senhor!