Join The Community

f

sábado, 24 de abril de 2010

Culto de Domingo (18/04/2010)

Domingo Culto de Adoração, sempre às 18:30h


O Diácono Júlio fez o Ofertório e leu:

Mateus 6

19 ¶ Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;


_ Nessa palavra é passado para nós 2 sentidos, a questão financeira, pois há algumas pessoas que acumulam riquezas e quanto mais tem , mais querem! E a questão sentimental, quando algumas pessoas colocam seu coração em alguma situação ou alguma pessoa, mas nós temos que saber que a Deus pertence todas as coisas, e não devemos pôr o nosso coração em nada além dEle, porque ele suprirá todas as nossas necessidades, todas as áreas de nossas vidas.


_ Pregação Pr. Sérgio :

Os homens segundo o coração de Deus


Tiago 2

23 e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.

_ Essas palavras mostram como é importante e o que Deus faz na vida daquele que Ele chama de amigo!

Gênesis 12

2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.



_ Deus está procurando um verdadeiro amigo! E se você quer ser essa pessoa, só é preciso compromisso, intimidade com Ele! Se Deus ver em você o empenho e compromisso na obra Dele, e você buscar a intimidade com o Senhor, você se tornará amigo dEle!



Jó 1

7 Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela.
8 Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.



Atos dos Apóstolos 13

22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Salmos 63

1 ¶ Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.

Salmos 34

4 Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.


_ Deus está atento aos detalhes em sua vida. Deus não está olhando apenas enquanto você louva, enquanto você prega ou enquanto você faz qualquer outra coisa a vistas de outras pessoas, Deus está atento também quando você faz a obra dEle quando não há ninguém olhando. Deus olha o seu coração, Ele te sonda para ver se você tem sede da presença dEle, sede de buscar a face dEle.



Salmos 31

6 Aborreces os que adoram ídolos vãos; eu, porém, confio no SENHOR.
_ O homem segundo o coração de Deus, adora apenas a Ele e abomina a idolatria a qualquer outro Deus, ou a qualquer pessoa.


Salmos 139

1 ¶ SENHOR, tu me sondas e me conheces.
2 Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.
3 Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.
4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.
5 Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.
7 ¶ Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.
13 Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.
14 Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;
15 os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
17 ¶ Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!
18 Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.
19 Tomara, ó Deus, desses cabo do perverso; apartai-vos, pois, de mim, homens de sangue.
20 Eles se rebelam insidiosamente contra ti e como teus inimigos falam malícia.
21 Não aborreço eu, SENHOR, os que te aborrecem? E não abomino os que contra ti se levantam?
22 Aborreço-os com ódio consumado; para mim são inimigos de fato.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.


_
O homem segundo o coração de Deus reconhecem a Sua soberania, a onipotência, onipresença e a oniciência dEle em sua vida e em todo o mundo.


Mateus 3

17 E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Lucas 3

21 ¶ E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu,
22 e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.



_ Esses elogios estão direcionados a sua vida. Basta você se propor a seguir a Deus, fazendo a vontade dEle;
Deus está pronto a derramar esses elogios sobre a sua vida, e Ele está esperando um posicionamento seu com Ele.

_ Em lucas 3:21ao22, Deus está provando a trindade Dele, como Pai, Filho e Espírito, lembre-se Pentecostal dessa passagem!
E você também é trindade de Deus, pois Ele te fez em corpo, alma e espírito.


0 comentários: