Join The Community

f

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Culto de Domingo (04/04/10)


O Pr. Sérgio deu início ao culto lendo:

Provérbios 21

13 ¶ O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido.


Provérbios 22

6 ¶ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

9 ¶ O generoso será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.


O Diácono Júlio fez o Ofertório:

Deuteronômio 28

12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13 O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.


_ Deus vai fazer tudo em nossas vidas, desde que nós façamos a vontade Dele, que é cumprir os Seus mandamentos!
_ E, para cumprir os seus mandamentos, é preciso crer neles, pois através da sua fé as promessas de Deus se materializarão em sua vida! E é preciso estar na casa do Senhor ( que é a igreja) para ouvir os Seus ensinamentos.
_ É preciso estarmos preparados para recebermos as promessas de Deus, pois se não estivermos maduros para saber o que fazer com a benção recebida, nós iremos perdê-la.



Palavra Pr. Sérgio.:

Êxodo 12

1 ¶ Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito:
5 O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito;
7 Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem;
12 Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.
13 O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue, passarei por vós, e não haverá entre vós praga destruidora, quando eu ferir a terra do Egito.
23 Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir.
24 Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre.


_ E essa passagem pode ser representada, mesmo sendo do antigo testamento, como a páscoa dos dias de hoje, a morte de Jesus (como cordeiro perfeito) na cruz do calvário!
_ Quando você reconhece que Jesus morreu por você, você não deverá aceitar mal algum em sua vida, pois o sangue de Jesus está sobre a sua cabeça.
_ Se você hoje buscar a Jesus Cristo e aceitar o sangue Dele sobre a sua vida, você não será mais escravizado por nada que o inimigo quiser colocar em seu caminho!
_ O significado da Páscoa é você celebrar a libertação da sua vida que veio atavés do sacrifício do Cordeiro Santo Jesus Cristo na cruz.

Mateus 13

49 Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos,
50 e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.


_ Quando houver a consumação do século e o anjo do Senhor vir sobre você o sangue do Cordeiro, ele irá te separar para a vida eterna. Não devemos deixar para a última hora, pois quanto mais demorarmos, mais serviremos como alvo para o inimigo e mais chances ele terá de tirar a sua salvação.

1 comentários:

Essas passagens bíblicas Dt28 v1-14 são de suma importância na minha vida. São muito importantes pra mim. É sobre elas que os meus sonhos permeiam.

Em Êxodo 12, Deus nos comprova a Sua Verdade e Justiça através do Sangue. É nisso que cremos.

Em Mt13v49,50, a consumação de tudo! Os sonhos realizados, o Sangue do Cordeiro, Sua Verdade e a Justiça de Deus no momento final!