Join The Community

f

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Chorando pelos mortos.

Chorando Pelos Mortos


Refletindo sobre uma palavra do evangelho, em que Jesus chama um homem para ser seu discípulo, e esse pede para Jesus esperar para que ele possa enterrar seu pai, porém Jesus fala que não, para deixar os mortos enterrar seus mortos.
Lucas 9:59 E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.
60 Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.

Quantos ensinamentos podemos tirar somente desses dois versículos, bem penso em 3 ensinamentos:

1_ Quando Jesus chama devemos sempre estar dispostos a obedecê-Lo e a segui-Lo.

2_ Esse discípulo tinha ao Senhor em seu coração, porém em sua casa sua famíla não tinham o Senhor em seus corações, por isso eram mortos espiritualmente, então eles enterrariam seu pai que estava morto, porém quando esse discípulo voltasse seria luz para sua casa.

3_ Temos que nos preocupar agora com quem nós amamos, como Paulo escreveu para os Coríntios, no qual descreve que o Amor é o dom maior! (1 Coríntio 13), e quando temos amor no coração, não deixamos quem amamos ir embora sem conhecer nosso Salvador Jesus Cristo, e como Jesus disse que a segunda lei mais importante é amar o próximo, como podemos deixar de falar dEle?
Ide e pregai o evangelho!
Pregando o evangelho estamos praticando o amor que Paulo cita em sua carta aos Coríntio e também ficamos em baixo da lei do Senhor (Êxodo 20) cuja essa lei és eterna.

Sinto um pesar em pensar se alguém próximo a mim vier a falecer e eu não tiver pregado o evangelho a ela, é claro que existem muitas barreiras para chegarmos em certas pessoas, mais sempre devemos estar sensíveis a hora certa de falar para essas pessoas, devemos ser bem simples, pois a palavra não é complicada, é amorosa, devemos sempre estar dispostos a falar do Senhor para as pessoas próximas a nós, e também as que estão distantes, pois assim é o plano do Senhor, E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos:16,15)







0 comentários: