Join The Community

f

domingo, 28 de março de 2010

Culto de Quinta-Feira (25/03/10)


O Pastor Sérgio começou o culto lendo:

Salmos 119

1 ¶ Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.

_ Sem Jesus nada podemos fazer, somos carentes de Jesus e temos que buscá-Lo.

11 ¶ Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

_ A boca só fala do que o coração está cheio, então temos que guardar a palavra do Senhor.

12 ¶ Bendito és tu, SENHOR; ensina-me os teus preceitos.
17 ¶ Sê generoso para com o teu servo, para que eu viva e observe a tua palavra.
18 ¶ Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.
30 ¶ Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.
31 Aos teus testemunhos me apego; não permitas, SENHOR, seja eu envergonhado.
37 ¶ Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
41 ¶ Venham também sobre mim as tuas misericórdias, SENHOR, e a tua salvação, segundo a tua promessa.
42 E saberei responder aos que me insultam, pois confio na tua palavra.

Devemos nos alimentar, pois o nosso Espírito é alvo na dimensão espiritual, então temos que estar fortalecidos, devemos sempre estar na igreja, pois o inferno não prevalecerá sobre a igreja, por isso devemos sempre estar aprendendo e testemunhando de Deus.
Se não estivemos fortalecidos na dimensão espiritual vamos ser afetados no mundo natural

50 ¶ O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.

Sempre devemos buscar a palavra e não abrir mão de Deus.



_ Ofertório :

Júlio fez o ofertório e explicou sobre os gastos que tivemos nesse mês, sobre a obra na igreja por causa das chuvas, infiltrações por todo o prédio, alagamentos na escolinha e reposição de telhas.

Nesse Domingo tivemos a pregação do Missionário Luiz Henrique:

Salmos 23

1 ¶ O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.


_ No versículo 4 Davi mostra um outro lado da moeda, pois mostra que Deus além de ser Deus de pastos verdejantes e de águas tranquilas, se Ele permitir que você passe pelo vale da sombra da morte, Ele estará contigo.
_ Tem pessoas que só querem Deus quando estão em pastos verdejantes, mas quando Deus permite que essa pessoa passe por um vale, ela quer entregar a peleja, abrir mão de tudo que aprendeu e deixa de ler a bíblia, de buscar a Deus... e isso faz com que a pessoa fique parada no vale. Pois se Deus te colocou lá, é porque Ele quer te testar e te provar que Ele está contigo, e vai te mostrar que Ele é o Senhor na sua vida.
_ Quando estamos passando pelo vale, é quando temos que adorar e buscar a Deus, e não somente quando as coisas estão bem.
_ Não importa onde estejam os teus inimigos, pois o óleo da unção de Deus estará sobre você .
_ A bondade e misiricórdia de Deus nos segue por onde vamos. Permaneça onde Deus te colocou, pois a graça, a misericórdia e as bênçãos Dele irão até você.

1 comentários:

Ainda que andemos no vale, a certeza da presença de Deus em nossos momentos difíceis, nos sustenta e nos deixa calmos,já que temos a confiança de que o Pai guia as nossas vidas!!!